Boa noite!
Galera, estou precisando de uma luz… Estou elaborando um projeto, onde estou na fase de decidir qual melhor tecnologia eu usar para meu projeto. Tenho bastante know-how em php, por isso não vejo tanto problema em usá-lo. Porém, minha aplicação é um tanto quanto complexa, acredito que o php iria me deixar na mão. Em anexo fiz o desenho de ± como estou imaginando minha aplicação.
Estou imaginando que minha aplicação será feita em modelo SaaS, Software como serviço, como podem ver, cada cliente teria uma área reservada a ele dentro do sistema e cada usuário do cliente ficaria isolado de outros clientes, pensei em fazer um banco de dados para cada cliente (Acredito que fica mais fácil na parte da manutenção e que se um cliente X tem 1kk de dados e o Y só tem 500, o de 500 vai estar em uma estrutura totalmente isolada.
Quanto a aplicação, uma só vai servir para qualquer cliente, deixando assim, mais fácil na hora de eu dar manutenção nessa jossa! rsrs.
E quem vai redirecionar o servico, pensei em fazer alguma coisa pelo subdominio, por ex. xpto.meuproduto.com -> A aplicação vai entender que esse subdominio está apontando para um determinado banco de dados.
Minha maior dúvida é quanto a estrutura que estou imagindo, é válida? Ou Estou muito ruim e poderia pensar melhor?
Estou prensando em usar JAVA, mas confesso que estou com uma quedinha de braçao internamente com a M$, porém, meu custo de infra com M$ vai ser mais do que de Linux.
Obrigado a todos! Um abraço!