Arquivo .jar com bug

11 respostas
A

Olá, boa noite,

estou com um problema aqui e não consigo resolver.

Bom…quando o Netbeans está aberto, é possível fazer o teste do sistema antes de construí-lo, até ai tudo bem, ele faz tudo que a programação manda, porém, quando vai mandar construir e tal, ele constrói, mas quando vai executar, ele já não faz tudo que a programação manda, já limpei e construí várias vezes, já reiniciei o pc e o programa e nada deu jeito, se alguém tiver uma solução ara isso, estarei agradecido.

11 Respostas

SergioLucas

@Alex_Mach possivelmente você deve ter alguma biblioteca ou outra coisa especifica, e na hora que está gerando o .Jar não deve está incluindo a pasta Lib, caso já tenha inserido em todo o projeto alterando o arquivo .xml e criado um pacote Store, então problema deve ser outro, caso não… deve alterar o xml da build para limpar e construir em seguida gerar um .Jar com todas as dependencias dentro.

A

como dito, eu já fiz isto, sobre a biblioteca, só estou sando a de conexão java-mysql, fora isso é tudo padrão java…mesmo assim, ta dando zebra

SergioLucas

Já tentou exportar o projeto em .zip e apagar a pasta do projeto. Em seguida importar e depois limpar e construir.
Obs.: Lembre-se de fazer o backup da pasta do seu projeto antes de fazer esse procedimento.

A

isso só ocorre quando passa pela janela inicial de login, mas se eu for pelo meio do programa, vai super de boas

darlan_machado

Não faz tudo o que deveria = ???
Erro?

A

bom…vou tentar detalhar…

assim que é executado o arquivo .jar, ele logo tem que mostrar uma janela de login, até ai tudo bem…é nessa tela de login que ele não está obedecendo.

Quando executo, a tela abre, vou lá, digito o usuário e a senha, tudo perfeito, mas quando vou dar o OK para confirmar, ele não confirma, e fica como se o botão não tivesse função alguma nele.

Dentro dessa janela de login, trabalho com funções tai como, focus lost, action permormer e key pressed. Quando aperto o botão para entrar, ele fica pulando o foco entre os campos de texto e senha, a função keypressed também não funciona.

ele era um jdialog, mas depois achei que esse era o problema e então troquei para um jframe, mas de nada adiantou e os mesmo problemas persistiram.

Bom…é esse ai o problema, espero que de para entender.

darlan_machado

Uma sugestão:
Abra um prompt de comando e navegue até o diretório onde tem esse jar.
Vamos supor que o nome do jar é sistema.jar
Execute o comando (substituindo o nome sistema.jar pelo nome correto do mesmo)

java -jar sistema.jar

Isso fará com que a aplicação rode e você terá um prompt aberto, não o feche, senão fecha o sistema. O console exibirá toda e qualquer informação de erro lançada pelo sistema.

A

Bom, tentei desta forma, acho que eu não estou sabendo colocar no prompt, mesmo assim, o que pode ser que esteja causando isto ?

darlan_machado

Vamos por partes.
Qual o nome do arquivo .jar?
Qual comando você digitou?

A

bom, o nome do arquivo .jar sai como Lab_System.jar

o comando que estou seguindo seria “cd C:\Users(nome do uruário)\Documents\NetBeansProjects\Lab System\dist\Lab_System.jar”

é isso que eu tenho e estou usando atualmente

darlan_machado

E qual a parte disso que ficou difícil de entender?

Basta ir até onde o jar está e digitar o comando acima, substituindo o que eu defini como sistema.jar pelo nome do teu jar

java -jar Lab_System.jar

Consegue entender agora? Se ficou alguma dúvida, pesquisa “executar jar pelo prompt de comando”

Criado 19 de março de 2018
Ultima resposta 21 de mar. de 2018
Respostas 11
Participantes 3