Arquivo .jar gerado no netbeans abre apenas na pasta onde ele é gerado. Quando eu tiro ele da pasta onde foi gerado, o arquivo para de funcionar

Pessoal, desculpem se o tópico é repetido. Procurei ele e não achei em outro lugar. Segue o meu problema: adicionei uma tela ao sistema do meu estágio e quando gero o executável dele, o ele funciona apenas na pasta dist. Quando coloco o executável em qualquer outra pasta, ele pára de funcionar. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Provavelmente você fez sua aplicação depender de algum arquivo que também está na pasta dist.

Roda o seu JAR em linha de comando e posta a mensagem de erro que aparece.

1 curtida

Obrigado Staroski, mas esse programa era do estágio que eu estava até ontem… aí me dispensaram, por isso não tenho mais acesso ao programa. mas obrigado pela disposição.

Caso alguém precise dessa solução… Tem um arquivo chamado build.xml dentro do seu projeto.

Abre ele, apaga a linha que ta escrito </project> e adiciona isso:

<target name="-post-jar">    
    <property name="store.jar.name" value="${application.title}"/>  
    <property name="store.dir" value="store"/>  
    <property name="store.jar" value="${store.dir}/${store.jar.name}.jar"/>  
    <echo message="Packaging ${store.jar.name} into a single JAR at ${store.jar}"/>  
    <delete dir="${store.dir}"/>  
    <mkdir dir="${store.dir}"/>  
    <jar destfile="${store.dir}/temp_final.jar" filesetmanifest="skip">  
        <zipgroupfileset dir="dist" includes="*.jar"/>  
        <zipgroupfileset dir="dist/lib" includes="*.jar"/>  
        <manifest>  
            <attribute name="Main-Class" value="${main.class}"/>                  
        </manifest>  
    </jar>  
    <zip destfile="${store.jar}">  
        <zipfileset src="${store.dir}/temp_final.jar" excludes="META-INF/.SF, META-INF/.DSA, META-INF/*.RSA"/>  
    </zip>  
    <delete file="${store.dir}/temp_final.jar"/>  
</target>
</project>

Ele vai juntar tudo em um único .jar, não precisando levar junto as dependencias da pasta dist.