Arrasta e Solta NetBeans

7 respostas Resolvido
R

Porquê todo mundo usa esse arrasta e solta do NetBeans pra fazer software? O código fica todo confuso, é muito ruim.

7 Respostas

darlan_machado

Todo mundo quem, cara pálida?

Sim, o código criado pelo NB é péssimo.

A questão é: a maioria das empresas usa eclipse ou derivados e/ou intellij.

R

Só pesquisar no YouTube coisas como “Criando software com Java” ou dúvidas sobre a criação de interfaces gráficas que a maioria tá usando esse sistema horrível.

darlan_machado

Eu vou direto a fonte, não uso intermediários, então, dificilmente eu pesquiso algo no youtube. Prefiro livros e/ou vídeo aulas mesmo.
Não que não existam coisas boas lá, os cursos da Loiane são muito bons, por exemplo.

rodriguesabner

Ué, é só vc criar tudo na unha, não é pq todo mundo faz que vc tem que fazer.

Eu particularmente gosto do Netbeans, mas como existe livre arbítrio, cada um faz o que quer…

staroski

Eu nem uso NetBeans, quem dirá o editor visual dele, que acho péssimo.

j-menezes

Depois do NetBeans gerar o codigo todo bagunçado e feio, voce pode fazer um plugin que o deixa bonitinho e do jeito que voce gosta.

javaflex
Solucao aceita

Porque é muito mais produtivo. Quando eu programava pra desktop nem me preocupava com código de design da UI. Se era feio ou bonito pouco importava pra mim, pois o editor visual tinha que se virar pra manter o código, não eu. Pra Java tudo é mais complicado, mas Window Builder do Eclipse é a melhor opção pra isso.

Criado 3 de março de 2020
Ultima resposta 4 de mar. de 2020
Respostas 7
Participantes 6