Boa noite pessoal, tudo bem com com vocês, estou tentando pegar os dados do select do banco de dados com arrayList, mas a principio está dando java.lang.NullPointerException, alguém pode me ajudar por gentileza? Alguém sabe como resolver? Desde já agradeço imensamente quem poder me ajudar com esse errinho.
`@FXMLprivateEnderecofindEndereco(){Stringp=txt_Nome_Rua.getText();Strings=txt_Numero_Rua.getText();Endereco_DAOend_DAO=newEndereco_DAO();try{end_DAO.resgatar_Endereco(p,s);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Pesquisado com sucesso");for(Enderecoend:this.alist){if(end.getNome_Rua().equals(p)){JOptionPane.showMessageDialog(null,"ID foi pego");returnend;}}}catch(SQLExceptionex){Logger.getLogger(FXML_Clientes_CadastroController.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}returnnull;}`
O método resgatar_Endereco retorna a lista de endereços.
Mas você não está pegando esse retorno em nenhum momento.
List<Endereco>enderecos=end_DAO.resgatar_Endereco(p,s);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Pesquisado com sucesso");for(Enderecoend:enderecos){if(end.getNome_Rua().equals(p)){JOptionPane.showMessageDialog(null,"ID foi pego");returnend;}}