Artigo Java de Ponta a Ponta

Primeiramente quero parabenizá-los pelos artigos abordado na edição 48 do MundoJ.

Utilizei este artigo para estudar a aplicação completa passo-a-passo integrando Android+JavaEE + JavaSE.

Bom , fiz download dos projetos deste artigo, e tentei tirar do papel e colocar em prática. A primeira dificuldade, foi no projeto Android (TaxiGOAndroid),não ocorre nenhum erro de compilação, porém no emulador aparece essa mensgem “The application TaxiGODroid (process br.com.mj.taxitax.droid) has stopped unexpectedly. Please try again[i]”, fiquei por alguns dias procurando solução, mas não obtive sucesso. A segunda dificuldade, foi levantamento do projeto do web service REST (TaxiGOService), estou utilizando eclipse Helios para JEE.

Se tiver alguém em me ajudar,e me auxliar , agradeço desde já.

Ricardo, td bem?

O emulador mostra esta mensagem quando ocorre qualquer exception.
Pra saber o verdadeiro problema, veja o log na aba LogCat do eclipse.

La deve mostrar o StacTrace.

Diga a exception e a mensagem que aparece la para poder verificar !

Abraço

Ricardo, td bem ?

Mande notícias se conseguiu verificar o StackTrace no logCat.

A aplicação obtém a conta google cadastrada no aparelho para enviar ao servidor. Como voce esta utilizando um emulador, pode ser que ainda não esteja cadastrada uma conta google no seu emulador.

Voce pode adicionar uma conta google acessando o menu Settings > Accounts & Sync > Add Account > Google nas propriedades do emulador. Desconfio que seja este o problema, pois a aplicação espera uma conta.

Quanto ao projeto web, qual é a sua dificuldade ?

Abraço !!

Bom dia,

Vou tentar implementar esse projeto para testar.

Mas estava pensando um pouco mais além… em criar uma aplicação android que faça uma conexão segura com o WEBSERVICE - que possa haver autenticação do cliente para o servidor e criptografia dos dados recebidos e enviados.

O que vocês me recomendam para fazer a autenticação e para a criptografia com a conexão ao WS REST?