Arvore Binaria

6 respostas
java
B

Tenho um classe Aluno com os seguintes atributos nome idade data de nascimento etc
e tenho que cria uma Arvore binaria que ordenar pela idade e faz a pesquisa para procurar o a nome
Estou confuso sobre ordenar pela idade porque eu tenho que procurar pelo nome ou seja vou inserir eles mas a ordenação e feita com a idade.
no método inserir eu usaria uma variavel contendo a idade pra deixar ordenado é meio que isso que eu tenho que fazer ? Agradeço tô bem confuso

6 Respostas

darlan_machado

Você entende como funciona uma árvore binária?
Basicamente, ela divide as informações que são inseridas nela em três partes: o meio, a esquerda e a direita (quase o cenário político brasileiro atual).
Quando você insere um elemento e a árvore está vazia, esse elemento torna-se o meio (obviamente, pois ele foi o primeiro a chegar).
Depois, se você insere algo com valor menor que o meio, ele vai para a esquerda (não existe pobre de direita).
Se você insere algo com valor maior que o meio, ele vai para direita (proletariado, burguesia, etc).

Com relação a idades, você vai inserir um elemento. Se depois você inserir algum outro com idade menor, ele vai pára a esquerda. Se for maior, vai para a direita. E assim sucessivamente.

B

Sim eu entendo vou pegar o enunciado

B

A arvore tem um numero inteiro como chave, e os ponteiros esq e dir

A chave de pesquisa da arvore ́e o atributo idade
Antes de inserir qualquer elemento, crie a primeira´arvore, inserindo todos seus nos e respeitando a ordem de idades
O enunciado pede isso ordenar por idade mas na pesquisar tem que achar o nome

darlan_machado

Este é o enunciado todo? Pois se é para pesquisar por nome, está faltando essa parte aí.

B

A entrada do programa e o seguinte : nomes para inserir na árvore e depois do nome tem a idade
E tem outros nomes para pesquisar para ver se eles estão na árvore
O enunciando está pedindo ordenar esses nomes usando as respectivas idades e isso que tá me quebrando

staroski

O seu método inserir vai receber um objeto do tipo Aluno como parâmetro certo?
Pois bem, você vai iterar sua árvore verificando a idade dos objetos Aluno já inseridos e vai decidir onde o seu novo aluno será inserido.

O seu método pesquisar vai receber um String com o nome a ser pesquisado, aí você vai iterar sua árvore até encontrar um objeto Aluno que tenha um nome igual ao informado.

Criado 17 de maio de 2019
Ultima resposta 17 de mai. de 2019
Respostas 6
Participantes 3