Arvore Binaria

Tenho um classe Aluno com os seguintes atributos nome idade data de nascimento etc
e tenho que cria uma Arvore binaria que ordenar pela idade e faz a pesquisa para procurar o a nome
Estou confuso sobre ordenar pela idade porque eu tenho que procurar pelo nome ou seja vou inserir eles mas a ordenação e feita com a idade.
no método inserir eu usaria uma variavel contendo a idade pra deixar ordenado é meio que isso que eu tenho que fazer ? Agradeço tô bem confuso

Você entende como funciona uma árvore binária?
Basicamente, ela divide as informações que são inseridas nela em três partes: o meio, a esquerda e a direita (quase o cenário político brasileiro atual).
Quando você insere um elemento e a árvore está vazia, esse elemento torna-se o meio (obviamente, pois ele foi o primeiro a chegar).
Depois, se você insere algo com valor menor que o meio, ele vai para a esquerda (não existe pobre de direita).
Se você insere algo com valor maior que o meio, ele vai para direita (proletariado, burguesia, etc).

Com relação a idades, você vai inserir um elemento. Se depois você inserir algum outro com idade menor, ele vai pára a esquerda. Se for maior, vai para a direita. E assim sucessivamente.

Sim eu entendo vou pegar o enunciado

A arvore tem um numero inteiro como chave, e os ponteiros esq e dir

A chave de pesquisa da arvore ́e o atributo idade
Antes de inserir qualquer elemento, crie a primeira´arvore, inserindo todos seus nos e respeitando a ordem de idades
O enunciado pede isso ordenar por idade mas na pesquisar tem que achar o nome

Este é o enunciado todo? Pois se é para pesquisar por nome, está faltando essa parte aí.

A entrada do programa e o seguinte : nomes para inserir na árvore e depois do nome tem a idade
E tem outros nomes para pesquisar para ver se eles estão na árvore
O enunciando está pedindo ordenar esses nomes usando as respectivas idades e isso que tá me quebrando

O seu método inserir vai receber um objeto do tipo Aluno como parâmetro certo?
Pois bem, você vai iterar sua árvore verificando a idade dos objetos Aluno já inseridos e vai decidir onde o seu novo aluno será inserido.

O seu método pesquisar vai receber um String com o nome a ser pesquisado, aí você vai iterar sua árvore até encontrar um objeto Aluno que tenha um nome igual ao informado.

1 curtida