Árvore de Decisões em JavaScript

Então pessoal, estou tentando desenvolver uma árvore de decisões em javascript, porém sei o básico por enquanto.

A ideia é que a pessoa clique em sim ou não e aparece outras opções ate chegar no final.

Só conseguir pensar nisso usando o if e else. O que eu poderia fazer?

Tem algum exemplo de código?

Olá, talvez você resolva usando vetor de Json e usar o método forEach()

Como estou iniciando, não tenho ainda…

Mas eu só conseguir achar essa pra pegar como base: https://gojs.net/latest/samples/decisionTree.html
O ruim é que não conseguir tirar muita coisa, pois a biblioteca que disponibilizam alem de ser enorme, contem a tal marca d’água.

Obrigado pela resposta, vou pesquisar sobre, ou ate mesmo achar alguns exemplos que facilita… Ao menos pra começar.

Olá, talvez isso ajude, eu não sabia exatamente que era algo como um Treeview ou árvore genealógica

download

Certo estou dando uma olhada, mas é algo desse tipo que estou querendo fazer, só que de maneira dinâmica, conforme o usuário clica, aparece as novas opções.

Sua dificuldade é em representar internamente a estrutura da árvore (o que pode ser feito com uma lista, carregada ou não de um json) ou com como exibir isso para o usuário (com html+css, ou mesmo alguma biblioteca pronta, como essa GoJS)? Pois você terá menos dificuldade se entender que a visualização e a representação interna da árvore são coisas distintas.

Já deu uma olhada em algoritmos para percorrer árvores/grafos? Pois eles são bastante úteis para esse tipo de problema.

Abraço.

Sim eu cheguei a olhar o algoritmo ID3 e C4.5, porem ainda estou tentando entender como eles funcionam. Minha maior dificultado por enquanto é internamente mesmo… Estava esperando encontrar na net algum exemplo ID3, para pegar como base, mas ate isso ta difícil.

Meu objetivo é o usuário clicar em sim ou não ate chegar no final e o programa da um resposta com base no caminho que percorreu, semelhante a foto que mandei.