Asp.net

Estou tendo um problema no meu web site que estou programando. Ele já está feito, mas quando vou em contato e coloco os dados para poder mandar para o banco de dados ocorre esse seguinte erro:

e depois de alguns segundos, vou na codificação e aparece isso:

O que poderia ser?

Coloque o código, imagem é bom, mas, o código é melhor ainda!

2 curtidas

esse é o codigo da conexao com o banco

O servidor SQLServer está fora ou o endereço está errado !!! Ele não está chegando no servidor de Banco …

mas so uma duvida, como o banco que estou usando pra fazer a conexao é o sql developer, estando como SQLServer, eu preciso mudar ??

Se você tem a instalação do SQLServer no seu computador ele irá funcionar, o SQLDeveloper só é como você configura e cria suas tabelas, relacionamentos …

Você instalou SQLServer?

Então velho, eu preciso dar uma olhada aki, mas de qualquer maneira, eu criei as tabelas e configurei pelo developer. Aí só precisa do sql server instalado no computador, sem eu mexer nele, e nem usá-lo?

Se configurou pelo Visual Studio essas tabelas???

sim, olha só eu mudei a string de conexao pq estava com o sql server, mas eu estou usando oracle, sql developer. Agora mudou o erro:

SqlConnection é para conectar ao Sql Server. Você deve usar o OracleConnection do ODP da Oracle. Existe também o OracleConnection da Microsoft que já vem no .NET em System.Data.OracleClient, mas é um provider obsoleto. Então use o que é diretamente fornecido pela Oracle.

1 curtida

Realmente bem observado por @javaflex, só utilizar OracleConnection, passou batido pra mim, é só instalar o driver correspondente a sua versão do Oracle link: http://www.oracle.com/technetwork/pt/topics/dotnet/index-085163.html que vai funcionar … verifique nesse link!

Outro link

http://www.oracle.com/webfolder/technetwork/tutorials/obe/db/12c/r1/appdev/dotnet/Web_version_Fully_Managed_ODPnet_OBE/odpnetmngdrv.html

Também houve confusão dele não ter informado desde o início qual banco de dados de fato estava usando, apesar de falar que está usando a ferramenta de administração “Sql Developer”, que é para Oracle, mas o nome também pode gerar confusão.

1 curtida