Amigos vamos supor q eu tenha dois objetos Empresa e Departamento. O que eu uso ? Associação, Agragação ou qualquer um dos 2. justifique!!
Obrigado
Amigos vamos supor q eu tenha dois objetos Empresa e Departamento. O que eu uso ? Associação, Agragação ou qualquer um dos 2. justifique!!
Obrigado
Composição: é o tipo de associação mais forte. Um objeto (parte) só existe se o o seu “dono” (todo) existir. Se o todo for destruído, a parte também será.
Agregação: um objeto (parte) não depende do outro (todo) para existir.
Simples Associação: é o tipo de relacionamento mais fraco. Um objeto se relaciona com outro sendo que o tipo do relacionamento é irrelevante.
Uma empresa existe sem departamentos no seu modelo? Você pode cadastrar uma empresa que não tem departamentos? Então é agregação.
Uma empresa precisa ter pelo menos um departamento e esse departamento é exclusivamente dessa empresa? Então é composição.
Acredito que no seu caso seja agregação, pois você pode cadastrar N departamentos e não amarrá-los obrigatoriamente a uma empresa.
Fique a vontade quem quiser complementar.
[]´s
Amigo entaum Composição e Agregação são tipos de associação não é ??
Exemplo um Produto tem um (Grupo, Marca, Modelo) isso é agregação ou composição ???
Obrigado
[quote=o_0]Amigo entaum Composição e Agregação são tipos de associação não é ??
Exemplo um Produto tem um (Grupo, Marca, Modelo) isso é agregação ou composição ???
Obrigado[/quote]
Vejo como agregação.
Um grupo existe sem um tênis, bem como uma marca e um modelo.
Imagine a marca Nike, existem N tênis dessa marca.