Acho que você está confundindo um pouco as coisas.
Pq através do ID?
O ID não influencia em nada.
Você poderia eliminá-lo que o valor já seria adicionado corretamente ao enviar o submit.
Tem um tutorial de apresentação de JSF no link abaixo, onde mostra como valores são enviados e tratados: JSF - Hello World, AutoComplete
F
Furlani
Vou tentar explicar melhor!
Eu tenho uma pagina xhtml… nela eu possuo um campo…qtd de parcela… se vc coloca a quantidade ex:3 ele exibe 3 texts para vc digitar o valor de cada parcela…(através de um ui:repeat )
Mas o que eu quero!!
Tem um outro campo chamado valor total…
Ex: quando eu digital valor total Ex: 5000
quero que ele chame um método que popule os campos parcela com text 1 2000 text2 2000 text3 1000…
e tem que ser através do id ou alguma outra forma… porque se eu popular o objeto parcela do meu MB… ele não vai dar certo, pois cada text eh um objeto…
Não sei se melhorou ou piorou a duvida…
=x
vlw!!
Hebert_Coelho
Se cada campo é um objeto, ao se clicar no botão no seu MB pode popular cada objeto e faz um refresh na tela.
Guitar_Men
Furlani:
Vou tentar explicar melhor!
Eu tenho uma pagina xhtml… nela eu possuo um campo…qtd de parcela… se vc coloca a quantidade ex:3 ele exibe 3 texts para vc digitar o valor de cada parcela…(através de um ui:repeat )
Mas o que eu quero!!
Tem um outro campo chamado valor total…
Ex: quando eu digital valor total Ex: 5000
quero que ele chame um método que popule os campos parcela com text 1 2000 text2 2000 text3 1000…
e tem que ser através do id ou alguma outra forma… porque se eu popular o objeto parcela do meu MB… ele não vai dar certo, pois cada text eh um objeto…
Não sei se melhorou ou piorou a duvida…
=x
vlw!!
Cara, preciso fazer uma funcionalidade exatamente igual você descreveu (criar os campos dinâmicamente). Você pode me passar um exemplo de como você fez essa parte da criação dos campos ??