Atribuir valor ao text do xhtml através do id

5 respostas
F

Bom dia pessoal!

Eu preciso setar um valor do meu MB no text do xhtml através do id…

Ex:

xhtml

<p:inputText value="#{pedidoBean.parcela.valorParcela}" id="parcela">

No meu MB

eu quero fazer tipo

“parcela” = 12,00

Sei la…algo assim…

Alguém sabe??

Att!!

5 Respostas

Hebert_Coelho

Acho que você está confundindo um pouco as coisas.

Pq através do ID?

O ID não influencia em nada.
Você poderia eliminá-lo que o valor já seria adicionado corretamente ao enviar o submit.

Tem um tutorial de apresentação de JSF no link abaixo, onde mostra como valores são enviados e tratados:
JSF - Hello World, AutoComplete

F

Vou tentar explicar melhor!

Eu tenho uma pagina xhtml… nela eu possuo um campo…qtd de parcela… se vc coloca a quantidade ex:3 ele exibe 3 texts para vc digitar o valor de cada parcela…(através de um ui:repeat )

Mas o que eu quero!!

Tem um outro campo chamado valor total…

Ex: quando eu digital valor total Ex: 5000

quero que ele chame um método que popule os campos parcela com text 1 2000 text2 2000 text3 1000…

e tem que ser através do id ou alguma outra forma… porque se eu popular o objeto parcela do meu MB… ele não vai dar certo, pois cada text eh um objeto…

Não sei se melhorou ou piorou a duvida…

=x

vlw!!

Hebert_Coelho

Se cada campo é um objeto, ao se clicar no botão no seu MB pode popular cada objeto e faz um refresh na tela.

Guitar_Men

Furlani:
Vou tentar explicar melhor!

Eu tenho uma pagina xhtml… nela eu possuo um campo…qtd de parcela… se vc coloca a quantidade ex:3 ele exibe 3 texts para vc digitar o valor de cada parcela…(através de um ui:repeat )

Mas o que eu quero!!

Tem um outro campo chamado valor total…

Ex: quando eu digital valor total Ex: 5000

quero que ele chame um método que popule os campos parcela com text 1 2000 text2 2000 text3 1000…

e tem que ser através do id ou alguma outra forma… porque se eu popular o objeto parcela do meu MB… ele não vai dar certo, pois cada text eh um objeto…

Não sei se melhorou ou piorou a duvida…

=x

vlw!!

Cara, preciso fazer uma funcionalidade exatamente igual você descreveu (criar os campos dinâmicamente). Você pode me passar um exemplo de como você fez essa parte da criação dos campos ??

F

Claro!

da um olhada aqui!

Qualquer coisa só perguntar eu tento te ajudar >)

Criado 23 de dezembro de 2011
Ultima resposta 23 de dez. de 2011
Respostas 5
Participantes 3