Estou com um problema e não sei como resolver. Eu tenho uma div com um formulario e toda vez que apertar no botao quero que essa div apenas essa div atualize alguma ideia de como fazr pesquiei na internet mas não achei nada que desse certo!
Depende. Qual atualização deve ocorrer nessa div ao clique do botão?
Uma atualização comum usando o load do javascript mas eu nao sei fazer de jeito nenhum
A mais fácil é pegar cada elemento que está no div e definir o valor do mesmo com um valor padrão.
Não entendi o que quer dizer…
Seria um refresh nessa div?
<div id="divQueQueroAtualizar">
<input type="text" id="blablabla"/>
</div>
<script>
function atualizaADivQueQueroAtualizar() {
document.getElementById('blablabla').value = "";
}
</script>
Nessa função você está atualizando o input
, não a div
. Mas o .value = " "
também não deve funcionar.
Eu disse: “Depende”, porque para atualizar algum elemento você precisa dizer para o javascript
qual elemento deseja atualizar e que aspecto do elemento será atualizado.
Exemplo:
function atualizaADivQueQueroAtualizar() {
document.getElementById('divQueQueroAtualizar').style.backgroundColor = "green";
Nesse exemplo, o elemento é a div
e o aspecto é a cor de fundo, que receberá a cor green
.
E?
A questão é que atualizar a div não faz sentido. Ele quer é atualizar os campos dentro da div, sem alterar qualquer outro que não esteja nela. Se ele der um F5, fará o serviço, porém, atualizará a página toda.
Sentido faz, mas pelo visto não é o que ele quer. Seria mais fácil se ele informasse exatamente que campos quer atualizar e o que será atualizado neles.
Quero dar um refresh na div toda vez que for clicado. Tenho um formulario de envio e uma consulta sql no banco de dados tudo dentro da mesma div, acho que ao invez de ter que criar um codigo ajax/jquery para atualizar isso um codigo javascript poderia fazer isso. Eu já consigo enviar os dados sem refresh na pagina o problema é que a consulta não atualiza e o formulario contia com o que foi digitado. Achei que desse para fazer isso com javascript simples.