Autocomplete do JSF com maxQueryLength (ou algo parecido)

4 respostas
javascriptprogramaçãojsfjava
T

opa, gostaria de saber se temos algum recurso no JSF que valide a quantidade de caracters para não realizar a busca do autocomplete. Ja olhei na documentação e só achei o minQueryLenght que valida o minimo de caracters antes de realizar a busca. Edit: Eu gostaria de fazer o contrario, verificar o maximo de caracters antes de pesquisar (exemplo: passou de 5 caracters não precisa mais buscar)

motivo:

params.put(“nome”, “%” + nomeBusca + “%”);

a minha busca é realizada com qualquer parte da string passada, se ja pesquisei com 3 caracters e não retornou nada, obviamente não achara nada com os mesmos 3 + n.

Muito obrigado pela ajuda

4 Respostas

RaulCrash

É componentes só do JSF(Mojarra) ou Primefaces?

Com primefaces:

<p:autoComplete id="acMinLength" minQueryLength="3" value="#{autoCompleteView.txt2}" completeMethod="#{autoCompleteView.completeText}" effect="fade" />
T

obrigado pela resposta, mas nesse caso valida a quantidade minima, eu preciso da quantidade maxima.

RaulCrash

Entendi, você quer algo estilo “No Result no request”, você pode trabalhar com o emptyMessage(Uma maneira de fazer o usuário parar de digitar) ou você pode usar uma outra propriedade chamada active (documentação: > Defines if autocomplete functionality is enabled. ), e assim fazer uma condição onde se a list for vazia e ter texto no input invalida o autocomplete. Nunca testei isto quem sabe funciona. O queryDelay também ajuda a evitar request desnecessários.

T

interessante, irei testar e dou um feedback, muito obrigado pela resposta e pela luz :smiley:

Criado 20 de dezembro de 2016
Ultima resposta 20 de dez. de 2016
Respostas 4
Participantes 2