Aviso aos Estudantes de Computação em Geral

Sou usuário do GUJ há alguns anos, percebo que sempre na “virada” dos semestres há uma avalanche de perguntas sobre trabalhos e tarefas acadêmicas, toda duvida é valida desde que seja para pedir ajuda em uma duvida na resolução e não pra pedir a galera fazer o trabalho por você (aluno).

Apenas uma aviso: Os trabalhos e tarefas acadêmicas são apenas para ajudar na aprendizagem e verificar se o que foi passado na sala foi absorvido e assim emitir a nota, logo a NOTA DO TRABALHO tem um valor momentâneo apenas pra a FACULDADE. O que eu quero dizer? Quero dizer que: NO MUNDO REAL E MERCADO DE TRABALHO A NOTA QUE VOCÊ TIROU NA FACULDADE NÃO TEM QUALQUER PESO, isso significa que ao termino do seu curso se você tiver o tão falado “CANUDO” nas mãos e não TIVER NA CABEÇA CAPACIDADE DE RESOLVER PROBLEMAS REAIS logo terá uma enorme dificuldade de entrar no mercado de trabalho, QUER QUE PROVO O QUE ESTOU DIZENDO? PROVO: Vivemos hoje no mundo em que toda esquina tem uma faculdade, porém o problema de não preenchimento das vagas no mercado de trabalho ainda continua.

FINALIZANDO: Aproveite o GUJ pra postar suas duvidas o ano todo, principalmente tentando criar projetos pessoais, olhando o bairro onde mora e desenvolvendo alguma solução pra sua localidade ou ajudar instituições filantrópicas com suas habilidades, quem sabe ao termino do seu curso você terá bem mais que um pedaço de papel nas mãos e oportunidades serão abundantes, pois todo mundo quer alguém que consiga resolver problemas reais.

2 curtidas

Não é só virada de semestre, é durante todo o período letivo.
Além disso, a maioria das pessoas ainda mantém a mentalidade de que o professor ou algum ente divino é que deve fornecer tudo, não sabe pesquisar, não se dedica a pesquisar e não quer pesquisar.
Não entendem que é parte fundamental do processo de aprendizado e, mais que isso, talvez uma das partes mais importantes da atividade do desenvolvedor de sistemas, independente da linguagem.

É, sim, muito mais fácil colocar perguntas num fórum em que alguém, em algum momento, irá dar o código pronto. CTRL + C e CTRL + V, rodou, funcionou, só compacta e envia para avaliação.

Não querendo sair do tema do tópico, mas, é esse tipo de gente que pratica falsidade ideológica (para quem não sabe, apresentar trabalho desenvolvido por outrem configura crime de falsidade ideológica) que enche a boca para criticar corruptos e enche as redes sociais com textão contra a corrupção.

De qualquer forma, desde 2006 é assim (as primeiras visitas ao guj foram feitas nesse ano) e continuará sendo assim…

“Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.”
Nelson Rodrigues

1 curtida