Backup automático de banco de dados

Olá sei que existe uma forma de criar um evento diário para que o banco de dados via phpAdmin possa fazer um backup do banco de dados. Mas todos os fóruns que vejo ou são bem complicados de entender ou são bem complicados de entender e pra linux.

Uso Windwos 10, XAMPP (phpAdmin para acesso).

Se alguém puder me ajudar a criar esse evento eu agradeço.
Caso alguém saiba fazer isso via java também serve, ai executo essa função toda vez que o usuário feche o programa. Grato.

Mysqldump:

O evento voce cria no agendador de tarefas do Windows.

1 curtida

Já tinha acabado de conseguir aqui! Muito Obrigado.

Solução:
Criei um arquivo .bat que é executado toda vez que o usuário sai do programa(por acaso estou usando JAVA no desenvolvimento).

Código para que quiser usar esse método:

   @echo off
// as duas linhas abaixo criam uma variável com data e hora para serem usadas no nome do arquivo. 
for /f "tokens=1-4 delims=/ " %%a IN ('DATE /T') do (set MYDATE=%%a-%%b-%%c-%%d%)
for /f "tokens=1-2 delims=: " %%a in ('TIME /T') do (set MYTIME=%%ah%%bm)

COLOR 0a
echo ========================================
echo ===========BACKUP DO SERVIDOR===========
echo ========================================
// a linha abaixo leva o CMD para a pasta onde está o mysqldump.exe , como estou usando o xampp fica assim, caso esteja usando o MySQL deve estar dentro de C:\Arquivos e Programas\MySQL\bin mais ou menos assim nesse caso vc substituiria o caminho abaixo por o que vc usar.
cd C:/xampp/mysql/bin

// a linha abaixo é o comando em si. se você assim como eu utilizar senha deixe ela colada no -p, se não basta deixar só o "-p " e seguir com o nome do banco. Não remova os espaços para não se atrapalhar. Logo após o nome do banco de dados está o ">C:\SeuCaminho\backup.sql" indicando o caminho e qual nome o arquivo terá.

mysqldump -u SEUUSUÁRIO    -pSUASENHA      NOMEDOBANCODEDADOS> C:\StoreSI\data\server\Backup" "%mydate%%mytime%.sql

após digitar o código no bloco de notas basta salvar o arquivo como .bat e fazer a sua aplicação executá-la sempre que quiser.

1 curtida