Backup banco mysql

Sou iniciante em SQL e estou usando o Mysql e minha dificuldade é a seguinte, já tenho minhas tabelas tudo ok, mas como eu faço um Backup do meu banco ? Vi um exemplo aqui que preciso entrar no terminal mas não consegui.

“Não consegui” é meio vago, dê mais detalhes. Está com o mysql instalado em qual sistema (Windows? Linux?) ? Qual tutorial estava seguindo? Deu algum erro? Se sim que erro deu e em qual comando?

Abraço.

1 curtida

obrigado pela ajuda, no meu banco relacional tenho 10 tabelas, meu SO é o macos e queria fazer um backup do banco de dados com meus inserts. Sobre o tutorial foi um exemplo que peguei no google mas acabei não encontrando mais.

A ferramenta de backup mais comum pro mysql é o mysqldump, via linha de comando, variando um pouco a sintaxe de sistema pra sistema. Procurando no Google, achei alguns exemplos, inclusive pra Mac ( How to take mysql dump in mac using terminal - YouTube ). Veja se serve.

Se não funcionar, traga a mensagem de erro específica. E confira se tem permissão na linha de comando pra rodar o mysqldump, e se está digitando usuário e senha corretos, e se o usuário tem permissão pra acessar o banco selecionado. Não tenho muita experiência com Mac, mas não acho que faça muita diferença em qual sistema esteja rodando.

Abraço.

1 curtida