Pessoal, venho aqui de novo para ver se alguém pode me ajudar a desenvolver um aplicativo para comunicação serial com a balança elgin sa-110, pois não consegui fazer a conexão com as explicações que encontrei aqui no fórum, eu queria pedi se alguém me puder me ajudar, ficarei muito agradecido, please!
Nunca mexi com algo assim, mas imagino que deva haver algum tipo de documentação do produto, ou algum tipo de driver que possa ser utilizado. Já olhou no site do fabricante?
EDIT: Achei o manual, olhe na página 10 que lá tem um esquema para você saber o que a balaça pode te oferecer. No anexo 1 tem o protocolo de comunicação serial com a balança.
EDIT 2: O documento descreve como se comunicar com a balança, mas não como utilizar a porta serial na máquina onde você está utilizando teu software. Acredito que essa parte seja completamente independente da balança, por isso não está no manual. Você pode fazer pesquisas mais específicas no google, como “Como abrir stream para porta serial em Java”, ou algo do gênero. Boa sorte!