Banco de dados por pasta

olá, tenho um sistema C# , ele tem uma conexao com o banco de dados MYSQL-FONT.
e ele esta funcionando corretamente em :

MySqlConnection conexao = 
        new MySqlConnection("server=localhost; userid=root; password=root; database=sorveteria");

onde esta a pasta deste database? eu queria usar ele em uma pasta para que eu possa usar em outros computadores

1. MYSQL não é MS ACCESS que vc precisa saber a ‘pasta’ que os arquivos estão. vc conecta no banco de dados via network, via socket, no servidor do banco e ele vai saber o que fazer com os dados. a ‘pasta’ diz respeito a administração do banco de dados, vc precisa saber para questões de backup ( e olhe lá ).

2. outros computadores precisam acessar o MYSQL através de rede. descubra o hostname ou ip dessa maquina ( dica: 127.0.0.1 é o loopback da propria maquina. se fizer isso cada computador vai tentar acessar a si mesmo, então os outros computadores vao usar outro IP. imaginando que esta maquina tem ip fixo ou tem nome e as outras maquinas conseguem resolver esse nome )

3. por que outros computadores iriam acessar esse banco ? vc vai ter aplicações diferentes ou é a mesma porem distribuida?

pergunto por que faz diferença. se vc roda a mesma app em 3 computadores para distribuir a carga e processamento, faz sentido que elas acessem o mesmo banco de dados ( ai talvez ate fizesse sentido fazer um cluster mysql ).

por outro lado, aplicações diferentes significa que vc faz integração via banco de dados. isso nunca é boa ideia.

eu tive recentemente um problema serio onde dados de 3 semanas foram (quase) perdidos por conta de integração via banco de dados. é dificil de controlar, é dificil de depurar, é só dor de cabeça. sem falar q mudanças no banco de dados demandam de mudanças em N sistemas.

quer integrar sistemas diferentes? cogite uma API REST. um dia seus netos vão agradecer essa decisão.