Banco de Dados Wordpress

boa tarde galera.

Estou criando um site em Wordpress. Quando se instala o Wordpress na hospedagem ele cria praticamente um banco de dados automático lá dentro. gostaria de saber se é possível conectar o meu Wordpress em um banco de dados criado por mim mesmo dentro da mesma hospedagem, e qual o arquivo que eu configuro pra isso?

1 curtida

Opa…valeu…é isso mesmo que eu queria…mas serei mais especifico…estou criando uma loja virtual…e os produtos estao em outro banco de dados que esta na mesma hospedagem. Então é possivel conectar a loja virtual a esse banco e puxar os produtos de la? Se é possivel…como eu faço isso?

Neste caso você precisa ver como está o outro banco, e adaptar o código PHP do teu Wordpress para ler e apresentar os dados.

Wordpress tem muitos plugins, talvez tenha algum pronto que seja semelhante ao que você precisa. Mas realmente você vai precisar estudar como está o outro banco para poder fazer essa adaptação. Não tem uma solução pronta simples.

1 curtida

so reportando gente…consegui conectar o banco de dados pessoal ao meu site wordpress. Muito obrigado