Banco de dados

Boa tarde galera !
Sou estudante de ads, principiante em banco de dados e java, tenho um exercicio que pede para entregar um diagrama de banco de dados de uma empresa, onde alem de muitas outras coisas tenho que avisar de forma automática quando um produto estiver chegando perto do limite mínimo de quantidade no estoque. Ou seja Quando a quantidade do produto atingir o limite mínimo,um pedido de compra deve ser disparado de forma automática pelo sistema.
Como posso fazer isso ? Usando um trigger? e se utilizo um trigger como implementar ele em um diagrama ?
Estou muito perdida, por favor me ajudeem !!!

Então, que eu saiba, triggers não são representadas em um MER/DER, pois como o próprio nome indica, modela e diagrama entidades e seus relacionamentos, coisa que uma trigger não é. Isso pode ser feito usando uma linguagem de programação, em vez de trigger, embora seja mais trabalhoso. Poste o enunciado do exercício/trabalho na íntegra para melhor podermos ajudar, pois de acordo com o que tu passou, não se tem as informações a serem persistidas no BD.

Então…

Logo será o DER.

Subentende-se se tratar de uma trigger, mas trigger não faz parte de um mER e, portanto, não ‘aparece’ em um DER. Entendo disso que, você fará o sistema funcionar (implementará a trigger), mas só entregará o DER obtido.

Para você ter uma ideia das entidades envolvidas, preste atenção aos substantivos. Por exemplo:

1 - Empresa;
2 - Nota Fiscal;
3 - Consumidor/Cliente;
4 - Estoque;
5 - Item;
5.1 - Mercadoria;
5.2 - Produto;
6 - Fornecedor;
7 - Etc.

Com base nisso, você deve verificar quais dessas entidades realmente farão parte do MER e, consequentemente irão aparecer no DER. Daí basta modelar, criar a(s) trigger(s) e testar…

1 curtida

Entao no DER a ser entregue nao ficaria visivel a trigger? ela só aparece quando eu implementar o sistema no script?

Muito obrigada pelos seus comentarios, me ajudaram muito mesmo !!

Isso. Veja, como eu disse antes: