Olá amigos, procurei algo parecido e não vi algo do tipo. Seria possível usar um banco mysql local e o que for salvo nesse banco local alimentar um banco online?
Tipo gostaria de salvar no local e usar o online apenas para consulta externa mas com os mesmos dados do local que atualizaria o online sempre que alterado.
Bancos Local e Online
6 Respostas
A forma que eu conheço é por meio de aplicações desenvolvidas especificamente para integração das bases de dados ou por ETL.
Se existe algo mais simples eu desconheço, afinal, nunca precisei realizar este tipo de trabalho.
Penso ser apenas 1 unico banco de dados, quando estiver localmente, voce conecta a ele com o localhost e quando estiver externamente conecta com o endereço.
pois é J eu pensei nisso, queria ver se teria um forma de não mexer em conexão externa.
Mas qual é seu medo ?
Na verdade era pra não depender da prestadora de internet, por que aqui no pará a prestadora da fibra precisa liberar a porta de acesso tem uma frescura danada. mas na verdade vou testar com no ip primeiro pra ver se vai precisar de algo deles. Obrigado pela dica vou tentar desta forma mesmo.
Tenta o ngrok, não precisa liberar porta, é bem tranquilo de usar!!