BeanNotOfRequiredTypeException no VRaptor 3

Daquelas coisas malucas que funcionava até ontem (eu juro!) e parou hoje. A única coisa diferente que lembro de ter feito no projeto foi importá-lo em um Eclipse/STS e rodar no Tomcat 8.5 na IDE.

Uso vRaptor 3 com Spring 4.3.13 e mesmo usando interfaces eu recebo o seguinte erro:

org.springframework.beans.factory.BeanNotOfRequiredTypeException: Bean named 'AssignmentsExtractionService' is expected to be of type 'com.progols.integration.service.AssignmentsExtractionService' but was actually of type 'com.sun.proxy.$Proxy76'
	org.springframework.beans.factory.support.AbstractBeanFactory.doGetBean(AbstractBeanFactory.java:378)
	org.springframework.beans.factory.support.AbstractBeanFactory.getBean(AbstractBeanFactory.java:202)

Já tentei várias artimanhas dos outros posts aqui do fórum, mas nada resolveu, incluindo:

<tx:annotation-driven transaction-manager="transactionManager" proxy-target-class="false" />
<aop:config proxy-target-class="false" />

Classe do controller onde dá o erro:

import javax.inject.Inject;
import br.com.caelum.vraptor.Resource;
import br.com.caelum.vraptor.ioc.Component;

@Resource
public class IntegrationController {

@Inject
    private AsyncProcessor   processor;

@Inject
    @javax.annotation.Resource(type = AssignmentsExtractionService.class)
    private AsyncService     extractionService;
...
}

Classe de implementação do serviço:

import javax.inject.Inject;
import br.com.caelum.vraptor.ioc.Component;

@Component
public class AssignmentsExtractionService implements AsyncService {

@Inject
    private ConfigurationDAO dao;

@Inject
    private AssignmentsService service;
...
}

Perceba que eu uso a interface pra injetar o serviço, mas uso @Resource (do Java) para diferenciar qual implementação eu quero (existem várias classes que implementam AsyncService).

Valeu!

Lembrei que também atualizei a versão do Spring e pelo jeito foi isso que passou a dar pau.

A versão do Spring que roda normal é a 4.2.9. Quando eu atualizei para a 4.3.13 parou de funcionar.

Interessante!