Beans com atributos data - J2EE

Gostaria de saber como vcs modelam seus beans quando os atributos são do tipo date. VCs colocam como date mesmo ou colocam como string para depois tratar como data nas classes de negócio?

Obrigado

[quote=ELIAS]Gostaria de saber como vcs modelam seus beans quando os atributos são do tipo date. VCs colocam como date mesmo ou colocam como string para depois tratar como data nas classes de negócio?

Obrigado[/quote]

nos que vi por aqui, geralmente só vira Date, por meio de uma classe utilitária, quando vai para o SQL.
O inverso é o mesmo processo, sai do banco vira string.

[quote=skill_ufmt]
O inverso é o mesmo processo, sai do banco vira string.[/quote]

Desde que você não tenha que manipular, né?

Eu tive um problema com isso. uma aplicação besta, que só mostrava uma data na tela. Pena que o maldito SQL Server de produção (ao contrário do de testes) duma famosa empresa brasileira (onde, inclusive, me xingaram porque eu escrevi “Preview”, com argumentos do tipo “Isso aqui é uma empresa brasileira! Não queremos nada em inglês!!!”) estava configurado para inglês, logo as datas vinham MM/DD/AAAA. Aí fedeu.

Se você não vai fazer nada com essa data, nada mesmo, pdoe manter String, mas é sempre bom você manter o dado num formato mais próprio :frowning: