Bibliotecas para JS

Boa tarde!

Estou em alguns projetos como desenvolver / integrar o sheets em um sistema externo via API; desenvolver intranet e etc, e estou começando agora pra valer na carreira de desenvolvimento / programador e gostaria de algumas dicas de bibliotecas para facilitar o desenvolvimento dos mesmos.

Alguém poderia compartilhar, por favor?

Eu lhe indico a estudar ES6 e o React.

Oi, amigo!

Ok, obrigado! Mas poderia me explicar por que o React, por favor?

“Estou em alguns projetos”
“como desenvolver / integrar o sheets em um sistema externo via API”
“desenvolver intranet”
“e etc”

Tente ser mais específico sobre problema que está resolvendo no momento.

Então, amigo…

Desenvolver intranet / hotsite eu vou precisar criar o front para a empresa aqui e queria algumas bibliotecas ou algo assim para agilizar e facilitar o desenvolvimento;

Já a integração do Google Sheets com o sistema externo, eu preciso integrar esses dois via API para pegar os dados do Google Sheets que estão sendo armazenados pelo banco de dados (SQL Server) e comparar os dados com o sistema externo (RD Station) - para verificar se os dados do banco constam no sistema.

Entendeu?

Uma coisa de cada vez, pois é impossível fazer várias coisas ao mesmo tempo. Sobre usar a API do Google Sheets via js no browser, recomendo javascript puro mesmo, no máximo jquery para algo na parte de interação com o usuário, que é uma biblioteca leve e tudo fica ao seu controle.

É porque você pediu uma biblioteca para JavaScript, e o React é exatamente isso.
Agora o porque usar o React da uma lida no texto do link abaixo.
(Inclusive nesse mesmo site tem um artigo escrito dia 04/01/2019 sobre fundamentos do React)