Boa noite, estou com muitas dificuldades. alguém pode me ajudar?
9 respostas
Vinicius_Silva2
olá sou um jovem querendo aprender programação porém estou com muita dificuldade em realizar certas funções em html, php, css e MySQL. projeto muito simples, só adicionar, visualizar e apagar usando as linguagem de programação já citada. quem tiver disponibilidade e tempo pode me chamar no whatsapp para poder explicar melhor e ver como posso fazer
obs.: gosto muito da área e um dia quero trabalhar nela, não tenho como pagar um curso por isso não sei tanto. o pouco que sei aprendi na net youtube e etc.
Cara, você consegue aprender bem usando o Youtube. Hoje qualquer linguagem há como aprendermos, basta um tanto de esforço/força de vontade, mas eu não sei se é legal você sair disponibilizando seu número aleatoriamente assim.
Vinicius_Silva2
cara eu sei que é possível aprender, porém estou com uma dúvida e não sei bem como explicar digitando. realmente só preciso um pouco de esforço/forçar de vontade e tempo. porém como é uma longa história tenho muito pouco tempo livre para poder estudar programação e queria gasta-ló de forma mais proveitosa possível. mesmo sendo novo e sem “obrigações” faço estagio para poder ajudar em casa, já que moro com a minha avó e não tenho as melhores das condições. enfim realmente não é uma boa sair dando o número em todo canto, vou apagar. porém tem como você me tirar essa dúvida?
rodriguesabner
Claro, entendo que há muitas variáveis em nossos caminhos… infelizmente.
O fórum é justamente para isso, pra você tirar qualquer dúvidas, manda!
Vinicius_Silva2
olha é mais ou menos isso, eu fiz um projeto php que adiciona e campos como nomo, nascimento e etc para o banco de dados, eu conseguir criar um filtro por nome. e formatei via css também colocando um botão “visualizar” porém como quando eu aciono o botão… ele mostra o ultimo cara e não o cara onde eu cliquei. ex.: teste1 id = 0 botão
teste2 id =1 botão
teste3 id = 2 botão
vamos dizer que dei o click no botão no teste2 com o id 1, porém ele exibe o teste3 id =3 por quê a ultima
vamos dizer que cliquei
rodriguesabner
Puts, manda o código pra eu entender melhor por favor
Vinicius_Silva2
<?phpinclude_once("conexao.php");$filtro=isset($_GET['filtro'])?$_GET['filtro']:"";$sql="select * from cliente where nome like '%$filtro%'";$consulta=mysqli_query($conexao,$sql);$registros=mysqli_num_rows($consulta);mysqli_close($conexao);?><!DOCTYPE html><htmllang="pt-br"><head><metacharset="utf-8"><title>Sistema de Cadastro</title><linkrel="stylesheet"type="text/css"href="_css/estilo.css"></head><body><divclass="container"><nav><ulclass="menu"><ahref="index.php"><li>Novo</li></a><ahref="procurar.php"><li>Procurar</li></a><ahref="classificar.php"><li>Classificar</li></a><ahref="excluir.php"><li>excluir</li></a><ahref="todos.php"><li>todos</li></a><ahref="sair.php"><li>Sair</li></a></ul></nav><section><h1>Procurar Cliente</h1><hr><br><br><h1>Consulta</h1><formmethod="get"action="">
Filtrar por Nome: <inputtype="text"name="filtro"class="campo"requiredautofocus><inputtype="submit"name="Pesquisar"class="btn"><br><br></form><?phpprint("Resultado da Pesquisar com a palavra $filtro<br><br>");print"$registros registros encontrados.";print"<br><br>";while($exibirRegistros=mysqli_fetch_array($consulta)){$codigo=$exibirRegistros[0];$data=$exibirRegistros[1];$nascimento=$exibirRegistros[2];$endereco=$exibirRegistros[3];$cidade=$exibirRegistros[4];$clinica=$exibirRegistros[5];$fone=$exibirRegistros[6];$medico=$exibirRegistros[7];$nome=$exibirRegistros[8];$email=$exibirRegistros[9];$cpf=$exibirRegistros[10];$complemento=$exibirRegistros[11];$bairo=$exibirRegistros[12];$dataExame=$exibirRegistros[13];$observacao=$exibirRegistros[14];print"<article>";print("$teste1");print"ID: $codigo<br>";print"Nome: $nome<br>";print"CPF: $cpf";print("<ul><a href='visualizar.php'><li class='btn1'>Visualizar</li></a></ul>");print"</article>";}?></section></div></body></html>
rodriguesabner
entendi… mostra o visualizar.php tambem.
O problema está no visualizar.php, certo? Que é onde vc vê o resultado…
Vinicius_Silva2
o viasualizar consiste no menu que já tem nesse código e em print("$nome");
basicamente isso
rodriguesabner1 like
Hmmmm, aparentemente está tudo correto…
Tira o mysqli_close lá de cima e coloca aqui:
............}mysqli_close($conexao);?></section>
Quando eu estava iniciando em PHP fiz esse mesmo tutorial que vc, inclusive tenho ele funcionando tranquilo aqui.