Bot whatsapp

Estou querendo criar uma aplicação pratica para guardar pedidos feitos no whatsapp

certo, e qual a dúvida?

Na verdade é por onde começar, eu nunca tinha feito um antes, estava querendo treinar para aprender e tals, eu cheguei até a char umas paradas, mas nada concreto que eu conseguisse me direcionar

Certo… Bom, há algumas maneiras de fazer isso, vc pode usar o DialogFlow pra ter algo mais automatizado, claro, é do Google e é pago, não sei até qual momento começa a ser pago, mas da pra brincar um pouco de graça

Vc pode tentar procurar também no google por algo como: “DialogFlow alternatives free”, pode ser que tenha algum resultado que seja satisfatório.

Agora: como isso pode ser útil com o Whatsapp? Dá pra usar a lib @google-cloud/dialogflow e a lib @wppconnect-team/wppconnect, integrar no Node e criar as automaçoes, exemplo de um brother fazendo isso:


Ou você pode tentar algo mais manual e de graça, porém dá muuuito mais trabalho. Hoje postei um projeto fazendo um bot daqueles tipo U.R.A, que vc vai escolhendo as opções, é um bot pra fazer consulta de um pacote dos correios pelo código de rastreio. Basicamente vc tem vários stages e vai passando por eles conforme a escolha do usuário:

segue o link


Acredito que pra python vc até ache mais um pouco de conteúdo parecido com o DialogFlow (utilizando IA), nada impede que vc use o wppconnect no node e a parte mais “inteligente” da coisa fique em python.

É algo bem aberto de se comentar, espero que ajude.