Saudações,
Estou criando uma orquestração de um webservices simples onde não é necessario passar parametros.
O problema é que não entendo e não consigo fazer com que eu envoque o serviço sem passar variavel. Todos os outros serviços que necessitam de variaveis é tranquilo.
Aguem tem este tipo de informação?
roskstorm,
mesmo que vc implemente um web services que não recebe nenhum parâmetro, ao gerar o WSDL em geral é criado um message sem nenhum parâmetro. Então basta vc declarar uma váriavel do tipo desse message e passar como parâmetro. Não sei se respondi tua pergunta.
abraços
André
Respondeu sim…
Vou tentar criar uma variavel do mesmo tipo message.
muito obrigado
Bom dia,
Ainda não consegui passar uma variavel message como parametro, pois ele acusa que estou tentando passar um message para outro message.
O webservices tem o request e o response, estou tentando atribuir diretamente para o request, mas acusa que não posso atribuir um valor para um message.
Error(79):
[Error ORABPEL-10044]: Tentando designar parte da variável messageType diretamente a outra variável messageType
[Description]: na linha 79 de "C:\jdevstudiobase10131\jdev\mywork\WebServicesCVC\BPELTeste\bpel\BPELTeste.bpel", é inválido designar um valor XML diretamente para a variável messageType "Promocoes_funGeraPromocoes_InputVariable".
[Potential fix]: Verifique se o valor de retorno do tipo from-spec é compatível com o tipo to-spec.
rockstorm,
em que instrução está dando esse erro? É um invoke? Ah e qual ferramenta vc está utilizando? Eu costumo usar o ActiveBPEL Designer.
abraços
André
olá.
Quando ele dá esta mensagem, ele nem compila! este é o problema. não sei como criar uma variavel message para que possa atribuir ao message que necessita ser iniciado. Estou utilizando o JDeveloper 10.1.3.1
grato
Wanderley,
em geral você precisa incluir o wsdl do web services que vc esta utilizando no bpel. Dp vc declara um variável e cujo messagetype é igual ao presente no arquivo wsdl. Por exemplo:
Experimenta ai. Qq coisa!!
abraços
André
André bom dia,
No WSDL que estou invocando, tenho os messages:
<message name="funGeraPromocoes11Request" />
- <message name="funGeraPromocoes11Response">
<part name="return" type="ns1:dbconnection1_TableWebAba" />
</message>
Como voce pode ver , no Request não tenho parametro e no response tenho o return. Como devo proceder para invocar este processo se não tenho um request?
Conforme você disse, eu teria que criar um messageType igual ao do WSDL, então seria:
<variable name="entrada" messageType="ns1:funGeraPromocoes11Request"/>
OBS: fazendo assim, estarei passando a variavel “entrada” para o
<message name=“funGeraPromocoes11Request” /> que se encontra no WSDL invocado.
Seria isso?
obrigado.
Este é o erro que acontece:
É isso mesmo, e essa variável que vc criou vc seta o atributo inputVariable da atividade invoke. O mesmo tem que ser feito pra variável de saída outputVariable. Tenta aí.
abraços
André