Estou criando uma orquestração de um webservices simples onde não é necessario passar parametros.
O problema é que não entendo e não consigo fazer com que eu envoque o serviço sem passar variavel. Todos os outros serviços que necessitam de variaveis é tranquilo.
Aguem tem este tipo de informação?
mesmo que vc implemente um web services que não recebe nenhum parâmetro, ao gerar o WSDL em geral é criado um message sem nenhum parâmetro. Então basta vc declarar uma váriavel do tipo desse message e passar como parâmetro. Não sei se respondi tua pergunta.
abraços
André
rockstorm
Respondeu sim…
Vou tentar criar uma variavel do mesmo tipo message.
muito obrigado
A
andre_endo
Blza. Flw
André
rockstorm
Bom dia,
Ainda não consegui passar uma variavel message como parametro, pois ele acusa que estou tentando passar um message para outro message.
O webservices tem o request e o response, estou tentando atribuir diretamente para o request, mas acusa que não posso atribuir um valor para um message.
em que instrução está dando esse erro? É um invoke? Ah e qual ferramenta vc está utilizando? Eu costumo usar o ActiveBPEL Designer.
abraços
André
rockstorm
olá.
Quando ele dá esta mensagem, ele nem compila! este é o problema. não sei como criar uma variavel message para que possa atribuir ao message que necessita ser iniciado. Estou utilizando o JDeveloper 10.1.3.1
grato
A
andre_endo
Wanderley,
em geral você precisa incluir o wsdl do web services que vc esta utilizando no bpel. Dp vc declara um variável e cujo messagetype é igual ao presente no arquivo wsdl. Por exemplo:
Experimenta ai. Qq coisa!!
abraços
André
rockstorm
André bom dia,
No WSDL que estou invocando, tenho os messages:
Como voce pode ver , no Request não tenho parametro e no response tenho o return. Como devo proceder para invocar este processo se não tenho um request?
Conforme você disse, eu teria que criar um messageType igual ao do WSDL, então seria:
OBS: fazendo assim, estarei passando a variavel “entrada” para o
<message name=“funGeraPromocoes11Request” /> que se encontra no WSDL invocado.
Seria isso?
obrigado.
rockstorm
Este é o erro que acontece:
A
andre_endo
É isso mesmo, e essa variável que vc criou vc seta o atributo inputVariable da atividade invoke. O mesmo tem que ser feito pra variável de saída outputVariable. Tenta aí.