Estou iniciandoo um projeto novo mas gostaria de saber se alguem conhece uma ferramenta (framework) de BPM nos moldes do jBPM mas que não necessite de acesso a banco como a maioria das ferramentas que eu estou vendo por ai.
O sistema irá tratar os passos do processo mas não terá banco de dados nessa parte de BPM, sacaram?
Outra: o que estão usando por ai de arquitetura para projetos com BPM?
Acho difícil encontrar alguma ferramenta de BPM que não use banco, mesmo porque, os processos de negócio precisam ter o estado persistido de alguma maneira. De qualquer forma, você poderia utilizar um banco de dados em memória, mesmo.
De ferramentas boas de BPM que conheço, só o jBPM e o Oracle BPM (não confundir com Oracle BPEL).
[]´s
rolemberg
Opa, dentro desse contexto, deixa eu fazer uma pergunta…
Alguem aqui usa suite IBM (WebSphere Business Modeler Advanced) para mapeamento BPM ???
att.
Rolemberg.
Luiz_Aguiar
Tibco iProcess
W
WilliamSilva
O sistema irá tratar os passos do processo mas não terá banco de dados nessa parte de BPM, sacaram?
Ps. O banco de dados serve para vc. persistir os seus processos.
sds.
B
Bruno_Laturner
Não dá para usar um sqlite ou qqr tipo de persistência em arquivos locais?
JMan
Não conheço, nunca trabalhei com TIBCO iProcess, mas fiquei curioso com o fato de não usar DB e fui ler alguma coisa, no entanto acho que a informação de que não utiliza um banco de dados, não está correta. (Editado… pq bando de dados estava triste)