País cai uma posição e ocupa 53º lugar em lista com 122 nações.
Argentina e Peru se destacaram pela melhora na classificação.
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,MUL14899-6174-1725,00.html
Eu não concordo muito com esse ranking. Tem gente que fala que isso aconteceu pela troca de sistemas proprietários por livres. Quem fala isso não está fazendo um julgamento justo, pois só está analisando muito superficialmente o negócio. :evil:
Nosso desenvolvimento tecnológico só pode andar de vagar, pois nem a educação básica consegue desenvolvimento satisfatório.
Será que temos capacidade para produzir tecnologia suficiente para uma maior velocidade no desenvolvimento? Ou arriscar abrir o mercado para estrangeiros, eliminando impostos de importação?
Em um país onde não se valoriza o estudo, todos querem ser jogadores de futebol e as gurias modelos, não entendo como não estamos atrás da somália…
Mas o pior com esse povinho de m que não estuda é que eles ficam desmerecendo quem se dedica aos estudos.
Os Governos(Municipais,Estaduais e Federal) nãotêm a menor vontade de ampliar muito os gastos com tecnologia. Escolhem alguns “alvos” como Previdência e Receita Federal, e deixam muitas outras de fora…
Lembre-se que o jeitinho só existe, pq a burocracia é lenta, e todos os nossos males vem daí… se tudo for informatizado, vai ter muito político preso.Sabe pq até hoje não implementaram o Registro Único?Pq seria fácil de identificar laranjas, profissão essa muito querida no nosso país… :roll:
Infelizmente estamos em pleno 2007, tecnologia bombando por aí, mas ainda existe grande pré-conceito com informática por aqui. O Governo só pode pensar que “é inútil”, que é necessário, mas não a ponto de investirem. Existe ainda aqui um grande descaso com nossa classe. No governo somos apenas úteis para bancos e CPIs. Por aqui “EVOLUIR” não conta, conta “FATURAR em cima do povo”.
Preciso desabafar contra o Brasil, e acho que se encaixaria um pouco no contexto desse tópico…
Em plena crise aerea, com os aeroportos todos zuados, os nossos deputados estão pensando em incluir uma nova taxa nos preços das passagens aereas…
é brincadeira viu, ser classe média no Brasil não tem condição. Quando aparece uma empresa com boa vontade como a Gol para baratear as passagens(claro que não é de graça) tornando acessivel voar para a classe média o governo vem com essas…
malditos!!
PS: Desculpem pelo desabafo…
[quote=lavh]Preciso desabafar contra o Brasil, e acho que se encaixaria um pouco no contexto desse tópico…
Em plena crise aerea, com os aeroportos todos zuados, os nossos deputados estão pensando em incluir uma nova taxa nos preços das passagens aereas…
é brincadeira viu, ser classe média no Brasil não tem condição. Quando aparece uma empresa com boa vontade como a Gol para baratear as passagens(claro que não é de graça) tornando acessivel voar para a classe média o governo vem com essas…
malditos!!
PS: Desculpem pelo desabafo…[/quote]
Se a classe média está com dificuldades para voar, senti que vou andar de ônibus o resto da vida, ou até inventar algo que os gringos achem útil, pq aqui no Brasil eu desisto, se bem que posso inventar algo que ajude a roubar do povo.
Estou apenas “comediando” a situação! E vi uma coisa, falar do Brasil é o mesmo que postar sobre Eclipse e NetBeans… Windows ou Linux… IE ou Firefox… dá assunto pacas. Porém quando “BRASIL” todos acham a mesma coisa: “Estamos em um país sem moral”.
Realmente, quando falamos do Brasil, ninguém mesmo com muita boa vontade, infelizmente não tem o que proteger…
Existem outras razões, nenhuma técnica - claro. Já tendo trabalhado num banco estatal (2 opções, escolha a pior) eu vi isso de perto: normalmente é um grande esquema de feudos, cada código destes, cpf, pis, ifp, etc tem um cacique que não quer largar o osso pq o emprego e poder dele e todos embaixo (inclusive na informática) derivam do controle sobre o código. Por exemplo, a receita ignora o pis (só cpf) e caixa na medida do possível, ignora o cpf (só pis)…
Por isso e outras, concordo com vcs: a melhor vista do brasil é pela janela do avião - indo embora.
Deixei o Brasil definitivamente no final de fevereiro. Até então, eu ainda tinha uma idéia positiva sobre o país, sabendo que pessoas como os senhores ainda se preocupavam e mantinham um debate ativo na sociedade, sobre todos os absurdos com os quais convivem.
Porém, foi por os pés no Canadá, e experimentar outra realidade - que valoriza o talento das pessoas, incentiva a educação e a cultura, respeita o ser humano e protege seus direitos básicos - e eu “perdi o respeito” de uma vez: Patria mãe, adeus e até nunca mais.
Eu gosto muito do meu país, e fico triste pelas pessoas queridas que ficaram aí e têm de conviver com a realidade que nós conhecemos. Mas eu não vejo por onde ajudar a melhorar - acho que a sociedade é impotente, sempre foi, e eu não estou afim de fazer sacrifícios por um país que não respeita a mim e aos meus pares…
Parabéns pela sua atitude, mesmo que não fique definitivo no Canadá, vai valer a experiência de conhecer novas culturas.
Gostaria que, assim como você, todos que reclamam do nosso país tomassem uma atitude ao invés de ficar reclamando. O melhor mesmo seria que saíssem do país e descobrissem que o primeiro mundo é diferente do que Hollywood mostra.
Certamente Boaglio, mas eu ficaria muito feliz se no Brasil a lei fosse igual para todos…
Já que todo mundo resolveu desabafar… vamos lá… hehe
Um dia desses, escutando uma estação de rádio ouvi um comentário, que realmente deixa qqer um desanimado.
Se lembram de um cara chamado Francenildo? Ele é/era um caseiro pobre, que a mais ou menos um ano atrás depôs contra uma das pessoas mais poderosas do país, se não a mais poderosas, o então ministro da economia Palocci.
Acusaram o Palocci de frequentar a casa onde o Francenildo era caseiro, ele negou, porém o caseiro disse já tê-lo visto lá várias vezes. Em decorrência disso o Palocci perdeu o cargo.
Seria uma ótima oportunidade para acreditar que no pais é possível um anão derrotar um gigante quando está com a verdade e o caráter do seu lado. Porém…
Um ano depois o Folha fez uma reportagem de como ele estava. E ele disse “A minha vida esta um caos”. Disse ele que foi demitido do trabalho de caseiro (claro…), e que as pessoas sempre sugerem que ele recebeu propina pra fazer a denuncia. A esposa e filho abandonaram ele, a mãe está desempregada e não consegue o emprego sempre que descobrem que ela é mãe do tal caseiro.
Tipo… sinceramente, concordo que a letargia do povo brasileiro em parte seja devido a falta de ensino (educação), falta de investimento publico em algumas áreas, e etc. Mas sinceramente não dá pra ficar jogando toda a culpa nos governantes, somos um povo letargico, inútil. Eu acho que a grande verdade é que temos os governantes que merecemos, porque certos principios, certas atitudes não são necessárias escolas pra te ensinar, se aprende simplismente sendo um ser humano.
E vejo atitudes vindas de pessoas educadas nas melhores escolas que não condizem com o fato de que a inutilidade do povo vem do descaso dos nossos governantes.
O que quero dizer é que a grande responsabilidade do Brasil ser como é, não tem nada haver com os politicos, e sim conosco. Nós somos os inuteis, nós somos os letargicos e nós merecemos exatamente tudo pelo que passamos.
OBS: O Palocci foi eleito deputado federal pelo povo, ganhou imunidade e não vai ser julgado por nada. Está muito bem obrigado.
É pessoal… infelizmente temos q lembrar q o Brasil nunca teve q passar por apuros… nunca teve q protejer de verdade suas divisas ou enfrentar crises ou guerras… Uma nacao so nasce da uniao do povo… O maior bem do pais são seus filhos… e unidos seriam invenciveis… porem o Brasil ja virou o pais da farra pra quem ta dentro e quem ta fora… Imagina so, td mundo quer o seu sem ter q trabalhar, logico… ai uma minoria como nos e nosso pais tem q trabalhar pra sustentar esse pessoal e esse pais… O Brasil e mto grande e tem mta jeito… e pra infelizmente nossos problemas chegaram num nivel q e impossivel desenrolarem por si sos… Olha so para as leis… leis de 1970!! Com mais remendo q cobertor de avó!! Politicos imunes!! Possibilidade de cumprir 1/6 de pena… ridiculo… Pena…
As maiores potências do mundo estão acima da linha do Equador.
Inton o Brasil tem otimas equipes de desenvolvimento e cada dia mais esta subindo, essa lista aew parece mais uma encomenda pois nós que estamos migrando os sistemas pagos para versões livres. Talvez isso sim seja oq eles avaliam quem obedece mais os “win”.
[quote=julianostr]As maiores potências do mundo estão acima da linha do Equador.
[/quote]
Vc esqueceu da Austrália , China e Japao?
Depende qual seu parametro em potencia …
[quote=ramilani12]…
Vc esqueceu da Austrália , China e Japao?
Depende qual seu parametro em potencia …[/quote]
De todos esses que citaste, o único abaixo do Equador é a Austrália :roll:
Sendo esse, até “pouco” tempo atrás, era colônia britânica mas não exploração - tudo bem, era colônia penal -, e tendo na sua maioria formadora de “cidadãos” - esqueçamos os aborígenes para isso, pois eles também esqueceram - ingleses com a cultura inglesa.
Até!
Post duplicado, desculpe.