Brasil vai faturar 7% a mais com TI em 2010

Olá pessoal, recentemente li uma noticia que diz que o Brasil ira faturar 7% a mais com TI em 2010.

Brasil ira faturar 7% a mais com TI em 2010

Lendo essa noticia, lembre da inclusão digital vêem crescendo a cada ano que se passa.

O que você acham da inclusão digital, deve ser feita de modo moderado, ou ir colocando aulas de informática nas escolas de modo rapido.

E o que vocês acham da frase “Maldita Inclusão Digital”, muitas vezes causada pelo rapido crescimento da informática.

[quote=LucasAdri07]Olá pessoal, recentemente li uma noticia que diz que o Brasil ira faturar 7% a mais com TI em 2010.

Brasil ira faturar 7% a mais com TI em 2010

Lendo essa noticia, lembre da inclusão digital vêem crescendo a cada ano que se passa.

O que você acham da inclusão digital, deve ser feita de modo moderado, ou ir colocando aulas de informática nas escolas de modo rapido.

E o que vocês acham da frase “Maldita Inclusão Digital”, muitas vezes causada pelo rapido crescimento da informática.[/quote]

MALDITA INCLUSÃO DIGITAL,

só vc olhar o que acontece nas comunidades ai, tipo no tolices do orkut, daqui a uns tempo surge o tolices do twitter, com aquela muie la que queria mudar o Home para Mulher, auhauhuhauha

o Brasil vai faturar, eu queria faturar mais também, essas pesquisas normalmente são focadas em tendencia não na realidade, aonde que a inclusão digital vai trazer rendimentos para o brasil? na compra das maquinas?

[quote=LucasAdri07]Olá pessoal, recentemente li uma noticia que diz que o Brasil ira faturar 7% a mais com TI em 2010.

Brasil ira faturar 7% a mais com TI em 2010

Lendo essa noticia, lembre da inclusão digital vêem crescendo a cada ano que se passa.

O que você acham da inclusão digital, deve ser feita de modo moderado, ou ir colocando aulas de informática nas escolas de modo rapido.

E o que vocês acham da frase “Maldita Inclusão Digital”, muitas vezes causada pelo rapido crescimento da informática.[/quote]

REalmente, por um lado o Brasil esta crescendo mais cabe lembrar que o crescimento de TI ocorre em todo o mundo.

E isto valorizará cada vez mais nosso trabalho.

Se grande parte das áreas de informática já tem uma média de salário auta perto dos outros cursos, imagine após este crescimento imenso que ocorre desda década passada…

Vai ficar cada vez melhor, mesmo porque poucas pessoas tem auto controle, disciplina e inteligência para estudar programação a fundo.

Mais quanto a inclusão digital, deve ser feita rápida pois cada vez mais o PC toma lugar do papel em armasenamento de informações. Será necessário que o povo se adeque ao mundo e não o mundo se adeque ao povão.

[quote=LucasAdri07]Olá pessoal, recentemente li uma noticia que diz que o Brasil ira faturar 7% a mais com TI em 2010.

Brasil ira faturar 7% a mais com TI em 2010

Lendo essa noticia, lembre da inclusão digital vêem crescendo a cada ano que se passa.

O que você acham da inclusão digital, deve ser feita de modo moderado, ou ir colocando aulas de informática nas escolas de modo que a população entre cada vez mais neste mundo “virtual”.

E o que vocês acham da frase “Maldita Inclusão Digital”, muitas vezes causada pelo rapido crescimento da informática.[/quote]

[quote=UMC]Brasil ira faturar 7% a mais com TI em 2010
Só isso?

[/quote]

[quote=LucasAdri07][quote=UMC]Brasil ira faturar 7% a mais com TI em 2010
Só isso?

[/quote]

7% a mais

Pra mim ja significado uma boa quantia $$[/quote]

[quote=renamed]Considerando que ano passado tinha resquícios daquele papo de crise mundial…

Po 0,6% é mto pouco… por isso que o crescimento nesse e no próximo ano tendem a ser maiores![/quote]

[quote=LucasAdri07][quote=renamed]Considerando que ano passado tinha resquícios daquele papo de crise mundial…

Po 0,6% é mto pouco… por isso que o crescimento nesse e no próximo ano tendem a ser maiores![/q]

A noticia não trata de inclusão social, por isso queria saber o que acham (:[/quote]

[quote=maior_abandonado]quanto maior a inclusão digital melhor, melhor para o povo que tem mais ferramentas para buscar a informação e melhor pra gente, essas pessoas incluídas digitalmente estão aprendendo a usar o computador de uma forma básica, a internet, office, e os programas que desenvolvemos então nisso é bom inclusive para agente…

[/quote]

[quote=LucasAdri07][quote=maior_abandonado]quanto maior a inclusão digital melhor, melhor para o povo que tem mais ferramentas para buscar a informação e melhor pra gente, essas pessoas incluídas digitalmente estão aprendendo a usar o computador de uma forma básica, a internet, office, e os programas que desenvolvemos então nisso é bom inclusive para agente…

[/quote]

Ja vi muitas pessas falando que esse demasiado crescimento da inclusão social, poderia trazer problemas para a informática, só não sei como as pessoas chegam a essas conclusão :shock: .

Acho que deve haver uma concientização de cibercrimes na proporção da inclusão digital.

Esse artigo trata da inclusão digital x cibercrimes[/quote]
[/quote]

Só colocando o que havia sido dito no outro tópcio que crie (esqueci que quando se posta uma noticia ela necessita de autorização, e pensei que não tinha ido a noticia, e acabei postando no off-topic.

Como eu disse, temos que tomar cuidado com o demasiado crescimento de inclusão digital, para ser ter cuidado com ciber crimes…

Faturamento aumenta e os salários diminuem, com esse mercado cada vez mais prostituído.

Concluí o bacharelado em sistemas de informação, e ano que vem vou cursar engenharia, área regulamentada é outra coisa.

Tenho medo do que vai ser a área de TI daqui 10 anos.

[quote=Daniel_MV]Faturamento aumenta e os salários diminuem, com esse mercado cada vez mais prostituído.

Concluí o bacharelado em sistemas de informação, e ano que vem vou cursar engenharia, área regulamentada é outra coisa.

Tenho medo do que vai ser a área de TI daqui 10 anos.[/quote]

Você diz que os salarios diminuem devido a entrada de mais “profissionais” para a area?

[quote=LucasAdri07][quote=Daniel_MV]Faturamento aumenta e os salários diminuem, com esse mercado cada vez mais prostituído.

Concluí o bacharelado em sistemas de informação, e ano que vem vou cursar engenharia, área regulamentada é outra coisa.

Tenho medo do que vai ser a área de TI daqui 10 anos.[/quote]

Você diz que os salarios diminuem devido a entrada de mais “profissionais” para a area?[/quote]

Não, talvez esse fator colabore, mas não somente.

[quote=LucasAdri07][quote=Daniel_MV]Faturamento aumenta e os salários diminuem, com esse mercado cada vez mais prostituído.

Concluí o bacharelado em sistemas de informação, e ano que vem vou cursar engenharia, área regulamentada é outra coisa.

Tenho medo do que vai ser a área de TI daqui 10 anos.[/quote]

Você diz que os salarios diminuem devido a entrada de mais “profissionais” para a area?[/quote]

Acho que é devido a cada vez mais a programação ser “automatizada”.

Lógico que a necessidade do mercado de novos proficionais aumenta cada vez mais, mais quem é “veterano” em programação sabe na prática o tanto que era difícil antigamente.

Hoje, você arrasta umas coisinhas no visual studio e faz interfaces que levariam anos(se conseguissem) a um tempo atraz.

em minutos um desenvolvedor consegue fazer o que a um tempo atras levaria anos.

Isto tende a deixar cada vez mais simples.

Lógico que não da para automatizar tudo, mais tenho medo de no futuro, ser simples de mais ao ponto de nosso trabalho passe de “hipervalorisado” a “subvalorisado”.

Se bem que não estão conseguindo automatizar e simplificar muito nestes ultimos anos. Quem mexeu com o visual studio em 2005 e o de 2010 pode perceber isto.

NOTA: Eu usei visual studio como exemplo porque sou novinho em Java, mais creio que seja a mesma coisa.

E cabe lembrar que a inclusão digital pode aumentar e muito o número de usuários conequêntemente um software que seria vendido para X é vendido para XY.

Em outras palavras, nossa importância pode aumentar com isto.

A única coisa que não gosto é de umas pessoas que acham que ser desenvolvedor é criar redes sociais, jogos e outras coisas só para entretenimento. Esquecem das coisas que não tem relação com entretenimento como automação residêncial, comercial e indústrial que necessita de softwares, da administração, dos sistemas de supervisão, etc, etc, etc.

Em fim, ficou grande mais é minha opinião.

[quote=DarthVictor]

Acho que é devido a cada vez mais a programação ser “automatizada”.

Lógico que a necessidade do mercado de novos proficionais aumenta cada vez mais, mais quem é “veterano” em programação sabe na prática o tanto que era difícil antigamente.

Hoje, você arrasta umas coisinhas no visual studio e faz interfaces que levariam anos(se conseguissem) a um tempo atraz.

em minutos um desenvolvedor consegue fazer o que a um tempo atras levaria anos.

Isto tende a deixar cada vez mais simples.

Lógico que não da para automatizar tudo, mais tenho medo de no futuro, ser simples de mais ao ponto de nosso trabalho passe de “hipervalorisado” a “subvalorisado”.

Se bem que não estão conseguindo automatizar e simplificar muito nestes ultimos anos. Quem mexeu com o visual studio em 2005 e o de 2010 pode perceber isto.

NOTA: Eu usei visual studio como exemplo porque sou novinho em Java, mais creio que seja a mesma coisa.

E cabe lembrar que a inclusão digital pode aumentar e muito o número de usuários conequêntemente um software que seria vendido para X é vendido para XY.

Em outras palavras, nossa importância pode aumentar com isto.

A única coisa que não gosto é de umas pessoas que acham que ser desenvolvedor é criar redes sociais, jogos e outras coisas só para entretenimento. Esquecem das coisas que não tem relação com entretenimento como automação residêncial, comercial e indústrial que necessita de softwares, da administração, dos sistemas de supervisão, etc, etc, etc.

Em fim, ficou grande mais é minha opinião.[/quote]

Acho que são mercados distintos. Tem muita coisa que a tendência é ficar mais automatizada e mais fácil mesmo. Quem quer fazer um CRUD ou um pequeno sistema não precisa de um profissional capacitado.

Mas por outro lado, as próprias ferramentas de automatização são um mercado promissor para os profissionais, além como programas sofisticados pra diversas áreas que estão surgindo.

Esse dilema é o mesmo que aconteceu quando a Kodak lançou uma máquina fotográfica barata e para as massas, muita gente achou que os fotógrafos iriam acabar, que ia cair o salário, etc…e hoje eles estão ganhando melhor que na época.

Fotógrafo antigo

Tomara que o dissidio aqui em SP seja de 7% pra mais no ano que vem.

Pois é… tomara mesmo.

Pois é… tomara mesmo.

[/quote]

Espero o mesmo aqui no parana.

opa, tomara que a minha empresa fature 7% a mais também!

Falando um pouquinho da inclusão digital, eu acho que as escolas do governo, deveriam começar ter aulas de informática integrada ao curso desde o ensino basico até o médio…

O SESI recentemente aderiu as aulas de informática, o governo também poderia, além de que poderia abrir vagas de professores, para alunos da escola que tenham um bom conhecimento, isso iria gerar alguns empregos também…

A tendência é a informática entrar em todas as áreas, comercial, industria, serviços, etc.
Os equipamentos estão ficando cada vez mais portáteis e cada vez com mais poder de processamento.

[quote=Daniel_MV]Faturamento aumenta e os salários diminuem, com esse mercado cada vez mais prostituído.

Concluí o bacharelado em sistemas de informação, e ano que vem vou cursar engenharia, área regulamentada é outra coisa.

Tenho medo do que vai ser a área de TI daqui 10 anos.[/quote]

As faculdades deviam ter um curso de como empreender a carreira. É triste ler notícia assim.

Sempre consegui ganhar muito bem na área e vai uma dica, o Podcasting do Giovanni Bassi - http://tecnoretorica.com.br, tem uma excelente entrevista com o Vinícius Senger, falando muito de empreeder a carreira de developer.

[quote=marcosalex][quote=DarthVictor]

Acho que é devido a cada vez mais a programação ser “automatizada”.

Lógico que a necessidade do mercado de novos proficionais aumenta cada vez mais, mais quem é “veterano” em programação sabe na prática o tanto que era difícil antigamente.

Hoje, você arrasta umas coisinhas no visual studio e faz interfaces que levariam anos(se conseguissem) a um tempo atraz.

em minutos um desenvolvedor consegue fazer o que a um tempo atras levaria anos.

Isto tende a deixar cada vez mais simples.

Lógico que não da para automatizar tudo, mais tenho medo de no futuro, ser simples de mais ao ponto de nosso trabalho passe de “hipervalorisado” a “subvalorisado”.

Se bem que não estão conseguindo automatizar e simplificar muito nestes ultimos anos. Quem mexeu com o visual studio em 2005 e o de 2010 pode perceber isto.

NOTA: Eu usei visual studio como exemplo porque sou novinho em Java, mais creio que seja a mesma coisa.

E cabe lembrar que a inclusão digital pode aumentar e muito o número de usuários conequêntemente um software que seria vendido para X é vendido para XY.

Em outras palavras, nossa importância pode aumentar com isto.

A única coisa que não gosto é de umas pessoas que acham que ser desenvolvedor é criar redes sociais, jogos e outras coisas só para entretenimento. Esquecem das coisas que não tem relação com entretenimento como automação residêncial, comercial e indústrial que necessita de softwares, da administração, dos sistemas de supervisão, etc, etc, etc.

Em fim, ficou grande mais é minha opinião.[/quote]

Acho que são mercados distintos. Tem muita coisa que a tendência é ficar mais automatizada e mais fácil mesmo. Quem quer fazer um CRUD ou um pequeno sistema não precisa de um profissional capacitado.

Mas por outro lado, as próprias ferramentas de automatização são um mercado promissor para os profissionais, além como programas sofisticados pra diversas áreas que estão surgindo.

Esse dilema é o mesmo que aconteceu quando a Kodak lançou uma máquina fotográfica barata e para as massas, muita gente achou que os fotógrafos iriam acabar, que ia cair o salário, etc…e hoje eles estão ganhando melhor que na época.

Fotógrafo antigo[/quote]

Mas o programador CRUD vai ter sérios problemas financeiros. Enquanto os “verdadeiros” developers, que inventam produtos como o excelente projeto do Porcelli que estava dando uma espiada : http://porcelli.github.com/OpenSpotLight/community.html Esses tendem a ser muitíssimo bem remunerados, com oportunidades de trabalhos no exterior ou vender seu produto-patente-idéia-startup :slight_smile:

[quote=LucasAdri07]Falando um pouquinho da inclusão digital, eu acho que as escolas do governo, deveriam começar ter aulas de informática integrada ao curso desde o ensino basico até o médio…

O SESI recentemente aderiu as aulas de informática, o governo também poderia, além de que poderia abrir vagas de professores, para alunos da escola que tenham um bom conhecimento, isso iria gerar alguns empregos também…[/quote]

Serio bom.
O problema eh que ai no Brasil, se o governo colocar computador em escola publica, ou neguinho destroi tudo os computadores ou robam. Ai depois a comunidade reclama do governo.

//Daniel

[quote=windsofhell][quote=LucasAdri07]Falando um pouquinho da inclusão digital, eu acho que as escolas do governo, deveriam começar ter aulas de informática integrada ao curso desde o ensino basico até o médio…

O SESI recentemente aderiu as aulas de informática, o governo também poderia, além de que poderia abrir vagas de professores, para alunos da escola que tenham um bom conhecimento, isso iria gerar alguns empregos também…[/quote]

Serio bom.
O problema eh que ai no Brasil, se o governo colocar computador em escola publica, ou neguinho destroi tudo os computadores ou robam. Ai depois a comunidade reclama do governo.

//Daniel[/quote]

Sim, tem esse problema, também, se eles roubam até carteira pra vender magina pc …

[quote=LucasAdri07]Falando um pouquinho da inclusão digital, eu acho que as escolas do governo, deveriam começar ter aulas de informática integrada ao curso desde o ensino basico até o médio…

O SESI recentemente aderiu as aulas de informática, o governo também poderia, além de que poderia abrir vagas de professores, para alunos da escola que tenham um bom conhecimento, isso iria gerar alguns empregos também…[/quote]

Não acho que deveria vir do governo a iniciativa. Pra isso existe o mercado, as próprias faculdades particulares e empresas podem fazer isso. Em país desenvolvido governo não se mete nesse tio de coisa.