Busca de Host em Java

6 respostas
java
R

Boa noite.
Uma dúvida, eu tenho arquivo com todo lista de ip e localhost , queria de saber se possível em java, ele ler esse arquivo, onde está ip e localhost e com isso,
depois eu direcionar qual ip e localhost dessa lista devera se conectado?

Em baixo fiz conexão para fazer teste.

class TCPClient {

public static void envio(String msg) throws Exception {
	String sentence = msg;
	String modifiedSentence;

int porta = 6200;
	String servidor = "LAN-02";

try (Socket clientSocket = new Socket(servidor, porta)) {
            DataOutputStream outToServer = new DataOutputStream(clientSocket.getOutputStream());

BufferedReader inFromServer = new BufferedReader(new InputStreamReader(clientSocket.getInputStream()));

//System.out.println("Digite string a ser enviada para o servidor");
            //sentence = inFromUser.readLine();

outToServer.writeBytes(sentence + '\n');

modifiedSentence = inFromServer.readLine();

//System.out.println("Recebido do servidor: " + modifiedSentence);

}

}

}

============================================

Botão

package tabelacronometro;

import java.net.UnknownHostException;
 import java.util.logging.Level;
 import java.util.logging.Logger;
 import org.w3c.dom.Text;

public class Cronometro extends javax.swing.JFrame {

/**
 * Creates new form Cronometro
 */
public Cronometro() {
    initComponents();
}
 private void jButton15ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                          
    try {
     TCPClient.envio("Teste!");
         } catch (Exception ex) {
            Logger.getLogger(Cronometro.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);

}

6 Respostas

darlan_machado

Sim.

confuso

Não consegui entender sua dúvida. Você quer fazer algo como um servidor DNS em que um endereço IP redireciona para outro com base nesse seu arquivo?

R

Eu tenho aqui, arquivo txt com lista de ip e localhost (como no exemplo abaixo)Só que eu queria saber como eu faço para ele consulta lista e depois consulta ip e localhost e conectar uma dessa maquina.
me disseram para usa Loop While
Não sei como faço isso.

10.4.26.11 Lan-01
10.4.26.12 Lan-02
10.4.28.13 Lan-03
10.4.28.14 Lan-04
10.4.28.15 Lan-05
10.4.28.16 Lan-06
10.4.28.17 Lan-07
10.4.28.18 Lan-08
confuso

Mas como assim uma lista de localhost? Localhost é um termo que se refere à máquina local em que a aplicação está rodando. Por exemplo, se eu subo um servidor web aqui no meu computador, digo que ele está rodando em localhost. Se uma outra pessoa qualquer, de outro lugar do mundo, rodar um outro programa qualquer no PC dele, esse programa está rodando no localhost.

A sua dúvida é como percorrer, linha por linha, esse arquivo? Ou a sua dúvida é como enviar dados para essa máquina via programa Java?

R

Nessa primeira a aplicação que fiz, foi conectar localhost de uma maquina uma se comunicava. Atráves programa java que tinha feito.
Agora queria fazer uma aplicação onde poderia fazer uma busca com uma lista de maquinas, para escolher, no qual eu quero conecta.

Exemplo : Quero me conecta no ip 10.4.26.12 Lan-02
Agora quero ver outro teste conecta outra maquina 10.4.28.15 Lan-05

Não sei, se você entendeu…

confuso

Não sei se é isso, mas se você precisa verificar se é possível conectar num determinado IP sabendo a porta da aplicação é só fazer isso:

final int PORTA_DA_APLICACAO = 8080;
Socket socket = new Socket("10.4.26.12", PORTA_DA_APLICACAO);
Criado 9 de maio de 2019
Ultima resposta 11 de mai. de 2019
Respostas 6
Participantes 3