Qual a Aplicabilidade da linguagem C++ ???
Tenho dúvidas dobre isso!
Qual a Aplicabilidade da linguagem C++ ???
Tenho dúvidas dobre isso!
fazer programas ?
Cara, C++ é a linguagem de programação mais usada para se fazer jogos. Também dá para usar em alguns casos de automoção.
vamos la
sim existe muito jogo que é feito em C++ pois vc vai querer controlar os recursos da maquina de uma forma mais fina e não precisa de uma abstração tão grande como a que o Java oferece.
porém muitos jogos fazem uso intenso de certas bibliotecas e drivers de placa de video que são, normalmente, feitos em C ou C++. muitas engines de jogos seguem em C++ para diminuir o overhead ao usar essas bibliotecas e os jogos que usam as engines vão seguir o mesmo principio.
é claro que alguns jogo podem considerar usar um interpretador local de alguma linguagem dinamica simples como Lua. o objetivo é vc ofecerer uma abstração maior para a programação ou configuração do jogo, não precisando recompilar tudo pq as regras mudaram.
C++ vai ser usado quando vc quer, por exemplo, performance sob certas condições. um programa embarcado/firmware é um perfeito exemplo, vc não pode esperar o garbage collector rodar para então fazer uma dada ação em um missil ou marcapasso.
outro exemplo é se vc precisa fazer muito I/O (pense em streaming de video, em high speed trading, networking, etc ) e vc precisa fazer um melhor uso do hardware e das bibliotecas de “baixo nivel”. se vc quer comprar e vender ações em alta velocidade vc vai querer um infiniband, etc. mas isso não é escrito em pedra.
muita coisa de machine learning pode ser feito em C++. porem existe uma renovação do C++ nos ultimos anos que eu não saberia dizer o impacto mas vc tem aplicações pra telecomunicações, windows. etc. vamos ver se alguem que trabalha com isso pode falar alguma coisa.