Pessoal sei que essa deve ser uma pergunta muito recorrente, mas queria saber a opinião de vcs… Estou prestes a fazer um curso na Alura de PHP ou C# os dois são ótimos pelo menos os temas são incriveis, mas estou na dúvida pois…
Adoro PHP, adoro OpenSource, mas as vezes acho que o opensource deixa a desejar na questão de dependencias, exemplo, quando vc usa alguma API ou Plugin e ele simplesmente deixa de ser usado ou continuado ai vc tem que correr para achar algo similar. Já no C# vc adiciona Referencias de um jeito muito simples e eles “particularmente acredito” que nunca “até que a microsoft venha a falencia” será descontinuado e abandonado. Além de que C# com ASP.NET para produção é extremamente rápido, porém o PHP esta conseguindo seu respeito de volta, então estou muito na dúvida, se alguém tiver alguma sugestão ou algum outro curso ou outra plataforma de curso melhor, pf me avise, vlw galera!
Arquitetura .NET é OpenSource e está vindo versão 2.0 que é a versão tão esperada.
Qual é a que você se identifica?
Qual é a que na sua região pode lhe dar empregos, mas, isso ligado a qual você se identifica?
Aprender por aprender na minha visão é o erro, claro, o contato é importante e depois de ter o contato com as duas tente tirar as suas conclusões.
Sou programador nas duas !!!
Gosto das duas!!!
1 curtida
Primeiro você deve definir duas coisas: o que pretende fazer e quais suas expectativas em relação ao mercado de trabalho.
Depois disso, ficará mais fácil decidir.
1 curtida
Se vc realmente não tem preferência por nenhuma das duas e qualquer uma seria boa o bastante eu iria de C# por causa das possibilidades.
Aprendendo C# vc vai poder desenvolver para Web, pra mobile com Xamarin e se quiser vai até criar jogos com Unity, isso sem falar no Desktop.
Como vc disse, PHP tem reconquistado seu respeito, mas acredito que são tempos bastante interessante pro pessoal do .NET com a ascensão do Core.
Mas se sua intenção é ingressar no mercado de trabalho, talvez seja bom analisar como está a oferta de vagas na sua região e pesar isso na hora de escolher.
2 curtidas
Se for para o mercado de trabalho, prefira C# se tiver um número considerável de vagas na sua região. Vagas de PHP costumam pagar menos, por ele ser menos usado em grandes empresas. Além da comunidade PHP ter esse problema de toda hora surgir um novo framework, onde os anteriores vão deixando de ser usados. Por sorte, na época que usei não precisei usar frameworks em PHP.
1 curtida