C# para Assembly

Olá, eu estou pra iniciar um projeto de uma linguagem de programação, porém eu gostaria de obter o maximo de desempenho para que ela possa ser utilizável, e para isso gostaria de criar-lo em assembly, porém eu n sei programar em assembly, daí gostaria de saber se é possivel converter um código em C# para Assembly e depois esse tornar esse assembly executável.
Caso possam me indicar uma solução possível ficarei grato.

Tem aí um abismo.
Maximo desempenho não significa tão somente programar em linguagem de maquina.
Tem a ver com algorítimo, logica e claro o numero de ciclos.

1 curtida

Também, mas eu realmente gostaria de fazer este projeto com Assembly

Você que um conversor ou deseja programar na unha ?
Você esta fazendo o caminho inverso.
Toda linguagem praticamente, tem suas otimizações para garantir um melhor desempenho.
Você está achando c# lento ?

Já ví programas em Assembly mais lento que em C e em C mais lento que Java.

Queria algo que pudesse ler um código em C# que seria o interpretador da minha linguagem, e traduzir o código em C# para o Assembly, e isso também me serviria para aprender um pouco mais sobre o Assembly

Essa pode ser a pior forma de você querer aprender assembly.
Boa sorte.

Tem alguma sugestão de uma fonte de pesquisa para mim?

https://www.nasm.us/

https://docs.microsoft.com/pt-br/cpp/assembler/masm/masm-for-x64-ml64-exe?view=vs-2019

Procure por comunidade e tutoriais.
Assembly não é dificil e sim trabalhoso. Mesmo usando o macro assembler da m$.
Mas dominando ele o mundo estará a seus pés. Claro hoje em dia o povo prefere aprender C/C++, mas assembly tem suas vantagens, uma delas e não menos importante, será se um dia resolver fazer vacina de computador e dependendo do virus, você precisar pegar o valor do registrador puro, em C/C++ são contaminados por assim dizer, já em assembly é puro mesmo.

Compra um livro, é o caminho mais suave.

Me sugere algum?

Não. Quando compro um livro pesquiso o que for agradar mais pro meu objetivo. Pode ver por exemplo o sumário e prévias em sites. Antigamente eu ia na livraria ficar folheando todo conteúdo.

Ok, vou dar uma procurada, obrigado