C# para Assembly

11 respostas
csharpassembly
P

Olá, eu estou pra iniciar um projeto de uma linguagem de programação, porém eu gostaria de obter o maximo de desempenho para que ela possa ser utilizável, e para isso gostaria de criar-lo em assembly, porém eu n sei programar em assembly, daí gostaria de saber se é possivel converter um código em C# para Assembly e depois esse tornar esse assembly executável.
Caso possam me indicar uma solução possível ficarei grato.

11 Respostas

j-menezes

Tem aí um abismo.
Maximo desempenho não significa tão somente programar em linguagem de maquina.
Tem a ver com algorítimo, logica e claro o numero de ciclos.

P

Também, mas eu realmente gostaria de fazer este projeto com Assembly

j-menezes

Você que um conversor ou deseja programar na unha ?
Você esta fazendo o caminho inverso.
Toda linguagem praticamente, tem suas otimizações para garantir um melhor desempenho.
Você está achando c# lento ?

Já ví programas em Assembly mais lento que em C e em C mais lento que Java.

P

Queria algo que pudesse ler um código em C# que seria o interpretador da minha linguagem, e traduzir o código em C# para o Assembly, e isso também me serviria para aprender um pouco mais sobre o Assembly

j-menezes

Essa pode ser a pior forma de você querer aprender assembly.
Boa sorte.

P

Tem alguma sugestão de uma fonte de pesquisa para mim?

j-menezes

https://www.nasm.us/

https://docs.microsoft.com/pt-br/cpp/assembler/masm/masm-for-x64-ml64-exe?view=vs-2019

Procure por comunidade e tutoriais.
Assembly não é dificil e sim trabalhoso. Mesmo usando o macro assembler da m$.
Mas dominando ele o mundo estará a seus pés. Claro hoje em dia o povo prefere aprender C/C++, mas assembly tem suas vantagens, uma delas e não menos importante, será se um dia resolver fazer vacina de computador e dependendo do virus, você precisar pegar o valor do registrador puro, em C/C++ são contaminados por assim dizer, já em assembly é puro mesmo.

javaflex

Compra um livro, é o caminho mais suave.

P

Me sugere algum?

javaflex

Não. Quando compro um livro pesquiso o que for agradar mais pro meu objetivo. Pode ver por exemplo o sumário e prévias em sites. Antigamente eu ia na livraria ficar folheando todo conteúdo.

P

Ok, vou dar uma procurada, obrigado

Criado 18 de setembro de 2019
Ultima resposta 18 de set. de 2019
Respostas 11
Participantes 3