Bom primeiramente boa noite a todos que entraram no tópico, bem faço faculdade de ciência da computação e sou apaixonado por games e gostaria de saber se alguém sabe um curso em video-aulas online (de preferencia de graça) que ensine o C# para games e diversas coisas amais…
Quão confortável você está com o idioma inglês?
Você pode baixar a Unity e assistir os milhares de tutoriais disponíveis. Há também cursos online em sites como Udemy e Udacity.
Se você tem pouca experiência, recomendo começar com bibliotecas mais simples, como a SFML (que tem bindings para C#, o SFML.Net). e fazendo jogos em 2D. Muitos tutoriais serão para C++, mas os conceitos gerais são válidos para C# também.
Invariavelmente, você terá que ler um bocado também, então não espere que só as vídeo-aulas sejam suficientes.
Abraço.
Eai OtavioCapel, tudo bem ?
Eu também estou cursando Ciência da Computação, e gosto muito de games.
É o seguinte, não sei se você já deu uma olhada, mas a Microsoft tem uma variedade enorme de cursos online na Microsoft Virtual Academy https://mva.microsoft.com, a grande maioria dos cursos são em inglês, mas você pode habilitar a legenda que é muito bem editada. E existem cursos em PT-BR também.
Os cursos são divididos em categorias e existe uma categoria só para jogos !
Você pode integrar o Unity no Visual Studio e criar jogos 2D e 3D em C#, é bem legal, os cursos são muito bons, vale a pena fazer, mesmo tendo que ver as legendas.
C# e seu irmão Java são mais comumente usados em aplicações CRUD de backend.