Estou estudando C# para poder trabalhar, mas estou com dificuldades em uma parte da apostila que meu código começa a dar erro, acredito que esteja faltando alguma coisa para ele compilar.
Ele da erro no documento, eu precisaria criar um construtor para ele? Comecei a estudar essa linguagem faz 1 semana.
public bool PodeAbrirContaSozinho
{
get
{
var MaiorDeIdade = this.idade >= 18;
var emancipado = documentos.contains("emancipacao");
var possuiCPF = !string.IsNullOrEmpty(this.cpf);
return (MaiorDeIdade || emancipado) && possuiCPF;
}
}
“The name ‘documentos’ does not exist in the current context”
Eu teria que criar um construtor documentos nessa classe, correto? Acredito que ele receba um array, porque tem o contains do lado e quando coloco ‘Generate Field ‘Cliente.documentos’’ ele dá erro no contains.
Então, na apostila também não mostra nada. Eles só vão explicando e do nada colocam esse documentos(mas não explica aonde você introduz ou se cria uma nova classe para ele). Por isso estou com dúvida, na página 85 da apostila ele mostra isso e depois não fala mais do assunto.
Pelo contexto do exemplo, documentos é um List de string. Você precisa declarar como atributo da classe. Algo como:
List<string> documentos = new List<string>();
Lendo o trecho rapidamente, esse parece ser apenas um exemplo parcial, que não é usado posteriormente, então não se prenda muito a fazer isso funcionar, apenas a entender o que está acontecendo.