C# Transformar dados de Consulta em Json [RESOLVIDO]

Estou parcialmente perdido em certa tarefa envolvendo C# com consulta ao banco de dados Postgresql, e posteriormente transformar estes dados em um JSON.

Minha consulta e retorno de dados esta funcionando normal, porem não tenho ideia de como começar a transformação destes dados para JSON e fiz várias pesquisar, porem o que mais encontrei foram explicações sobre transformar JSON em class C#.

Se alguém consegui me ajudar. Obrigado!

Este é meu método que faz e me trás os dados

private static void BuscarDadosNota()
{
        DateTime data = DateTime.Now;
        DateTime primeiroDiaDoMes = new DateTime(data.Year, data.Month, 1);

String sql = string.Format(@"select * from operacao where data BETWEEN '{0}' and '{1}' and statusnfce = 1;",primeiroDiaDoMes.ToShortDateString(), data.ToShortDateString());
        NpgsqlConnection conn = new NpgsqlConnection("Server=127.0.0.1;User Id=postgres; Password=15975328; Database=unico;");
        NpgsqlCommand command = new NpgsqlCommand(sql, conn);

try
        {
            conn.Open();

var dr = command.ExecuteReader();

while (dr.Read())
            {
                Console.WriteLine("{0}\t{1} \n", dr[0], dr[1]);    
            }            
        }
        catch (NpgsqlException e)
        {
            Console.WriteLine("Erro " + e);
        }

conn.Close();
        Console.WriteLine("\n\nPresione uma tecla para SAIR");
        Console.ReadKey();
    }

Você tem problemas nesse código, acredito ser iniciante, então para que eu possa ajudar, você precisa entender o processo de geração de um JSON, que hoje em dia é feito pelo pacote Newtonsoft.Json (Json.NET) (isso ta mudando para a versão que ainda está na preview na data atual) com um dado tipado ou até um dado desconhecido (ou anônimo), mas, pelo visto você não sabe o que vai fazer com esse JSON.

• O que precisa fazer com esse JSON?
  • Você precisa retornar como diretamente ou em disco?
  • Preciso de mais informações!
1 curtida

Vou procurar entender primeiramente este processo de geração do pacote Newtonsoft e então darei continuidade. Não vou me ater em tentar explicar todas as funcionalidades da minha ideia aqui, pq poderei estar ate mais equivoco quanto a isso. Vou pegar melhores bases e então retorno futuramente se precisar.

Muito obrigado Dragoon pela iniciativa em ajudar. Abraço!