Noticia completa aqui
http://www.softwarelivre.org/news/4231
Hum, é impressão minha ou o Brasil vai dominar a JCP? :D:
Putz… há duas semanas eu recebi a nóticia que a caixa iria trocar tudo q pudesse para Java,e eu achei q era um hype…
Êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê!
Mais empregos pra comunidade (e pra mim também!)
Se não estou enganado, a CEF já é o maior “utilizador” de Java aqui no Brasil. Parece que em Brasília há projetos muito grandes na CEF.
[]'s
Marco Campêlo
É só questão de atualizar os sistemas.
Já faz tempo que o Internet Banking é em Java (iPlanet; sendo migrado para o Sun Java Application Server), por exemplo.
O pessoal da Sun deve ter feito um bom trabalho de marketing lá.
Dica para os linuxeiros: instalem o Sun Java Desktop System (tem na versão Linux e Solaris) - deve aparecer bastante serviço para quem quer trabalhar com a Caixa.
É só questão de atualizar os sistemas.
Já faz tempo que o Internet Banking é em Java (iPlanet; sendo migrado para o Sun Java Application Server), por exemplo.
O pessoal da Sun deve ter feito um bom trabalho de marketing lá.
Dica para os linuxeiros: instalem o Sun Java Desktop System (tem na versão Linux e Solaris) - deve aparecer bastante serviço para quem quer trabalhar com a Caixa.
[/quote]
esse Sun Java Desktop é free??
pelo que eu vi no site só tinha uma versão trial…
Tbm estou interessado no Sun Java Desktop.
Alguem ja usou? é estavel? paga-se?
Mesmo com a adesão da CEF ao JCP, ela ainda utiliza a VM da Micro$oft em alguns sistemas, como o Conectividade Social, que só funciona com a VM da M$. Tomara que mudem esses sistemas.
Com relação ao Sun Java Desktop, o único jeito de conseguí-lo é utilizando o Solaris (OpenSolaris), que já vem com ele ou pagando.
[quote=andre_a_s]Tbm estou interessado no Sun Java Desktop.
Alguem ja usou? é estavel? paga-se?[/quote]
Eu recebi uma versão completa que roda no CD, e gostei, na verdade não tem nada de diferente do linux, tambem pelo fato de rodar no CD ele não pude avaliar a performance, mas gostei sim…
A versão que roda no CD é um demo que roda sobre o Knoppix, não sobre a distribuição real (que se não me engano foi preparada sobre o SUSE). É realmente um Linux com desktop Gnome, ou um Solaris 10 com desktop Gnome. É que tinha ouvido que eles gostariam de adotar o SJD, mas não sei exatamente se eles vão inventar de ter uma distribuição própria - algumas prefeituras têm distribuição própria do Linux.
Alguém aqui já instalou o OpenSolaris?
Só se alguém aqui for da Sun. O único Solaris que você pode baixar e instalar é o Solaris 10. (o OpenSolaris ainda não saiu)
Se alguém tiver a paciência de baixar os 7 CDs do Solaris 10, não se esqueça de um detalhinho bastante bobo que vai dar um monte de problemas na hora de instalar se você não se lembrar de fazer isso (e de quebra você vai perder 7 mídias se você não fizer isso):
If you are using Nero 5 burning software, choose open, change the file-type to .iso, and click on the desired CD Image. Once the image is open in Nero, change the “Write Method” from “Track-at-once” (the default) to “Disk-at-once/96”, and click burn. Check the Nero support site FAQ for more details about creating CDs from ISO images.
OK, ok, está neste link aqui da Sun ( http://www.sun.com/software/solaris/download_instruction.xml ) mas quem é que lê essas coisas com atenção ?
EDIT - Saiu o OpenSolaris. http://www.opensolaris.org/os/