CAMADA DE VISÃO "STRUTS OU VELOCITY"

Olá pessoal,

Eu tenho lido varias coisas sobre o Struts e suas Tags de visão e também um pouco sobre Velocity pois bem a dúvida é a seguinte qual das duas tecnologias seriam mais interessante de utilizar ? Quais serias os pontos a favor e os pontos contra nos 2 casos ?

Valeu

Passe 1 semana usando Struts… entao passe 1 semana usando Velocity, e tire sua conclusao :).

Se voce, por alguma razao, optar por Struts ( ja que, de qualquer maneira, ele nao eh simplesmente um template engine, entao nao daria para comparar diretamente com Velocity ), de uma olhada no WebWork.

Rafael

Rafael valeu mas eu ja olhei o webwork e o que eu nao gostei é q a documentacao é muito mas muito ruim e isso pode inviabilizar o projeto no momento q for contratar profissionais em casos de emergencia a duvida paira mesmo é entre o struts e o velocity para visao mas valeu assim mesmo

Cara… nao faca isso novamente… quase fiquei sem ar aqui tentando ler o teu post com a ausencia total de pontuacao :wink:

Em relacao ao comentario, voce nao poderia encarar o struts como “somente view”… ele te da um pouco a mais que isso.

Tapestry, do grupo jakarta, pode ser interessante tmb.

Rafael

o Tapestry é muito legal, o problema dele é que é uma mudança total de paradigma no desenvolvimento web :slight_smile:

eles realmente conseguem fazer web componentizada :slight_smile:

Tudo bem,
Rafael me desculpe, mas sempre que escrevo para o pessoal de TI que não seja usuário nem meus gerentes cometo esse erro. Espero que você não tenha ficado sem ar.
De qualquer forma eu sei que o Struts não trata somente a parte de visão, que o mesmo também faz o Model e o Control, mas o que eu gostaria de saber é se alguém, já utilizou as Customtags do Struts e o Velocity, para me disser como foi a experiência entre um e outro.

At.

Wendell

Olá,

Falando sobre a documentação do WW, nesta ultima versão lancada (2.1) melhorou e muito a meu ver. Não acredito que isso seja um problema a ponto de descartar ele por isso.

]['s

<propaganda>
entre JSP ou velocity para a UI, utilize as Velotags (https://velotags.dev.java.net)
toda a fácilidade das taglibs do webwork, mas sem depender do webwork
podem ser utilizadas de dentro de uma JSP ou de um template Velocity, e o código gerado por todas as tags é extremamente configurável atraves de templates velocity

a documentação das tags esta prevista para segunda feira estar no ar :slight_smile:
assim você tem muito mais flexibilidade e facilidade do que com as tags do struts, e pode utilizar onde quiser, JSP ou Velocity
</propaganda>