Ae galera… Tava dando uma olhada naquele tutorial do prevayler que tem no site www.prevayler.org… Eu nao gostei muito do modo de como eles implementam a camada de visualização… Cheio de scriptlets… Tem algum modo alternativo??? Alguem aki jah utilizou uma combinacao tipo prevayler + struts ou prevayler+ webwork…???
Outra coisa:
Eu nao sei se entendi muito bem mas se eu tenho uma aplicação que utiliza JDBC ou otro esquema de persistencia e quiser passar pra prevayler entao eu vou ter q reescrever a parte de persistencia toda de novo???
Existe algum modo de utilizar prevayler e outro esquema de mapeamento ??? Claro q existe neh, mas eu queria saber um modo bem conveniente…
Bom, algum código novo para persistência você vai ter que escrever. Se você tiver usado corretamente o pattern DAO, certamente a quantidade de código que você vai precisar reescrever será muito menor. Uma idéia seria implementar algo do tipo:
O Prevayler nao interfere nisso - portanto, vc esta livre pra usar quaisquer camadas de controle e visualizacao vc quiser. O unico requerimento eh que vc rode as transacoes atraves do executeTransaction().
Soh pra dar um exemplo de um sistema que usa Prevayler com webwork pra fazer a UI: http://inectis.dev.java.net