Campanha de Retake - Sun - Voucher

Olá,

Comprando seu voucher pela web de 11 de Maio à 19 de Junho de 2009, você terá direito à segunda chance gratuitamente, caso não obtenha êxito na primeira tentativa.

Para adquirir é simples:

1. Acesse http://www.sun.com.br/edu, no tópico “Procurar por tipo de Produto” clique em “Certificações”;
  2. Identifique a certificação que você deseja obter com base em seus objetivos profissionais e de desenvolvimento pessoais;
  3. Preencha corretamente o formulário e assegure que todos os campos estejam corretos;
  4. Clique em “Confirmar e enviar pedido”;
  5. Aguarde o recebimento do boleto bancário, em até 15 dias úteis, no endereço de email cadastrado no formulário de compra;
  6. Após a confirmação do pagamento, os vouchers serão enviados fisicamente para o endereço cadastrado no formulário de compra.

Fonte: Sun newsletter.

Optei pela SJCP 6.0, custando R$ 330,00.

Abraço,

Valeu mesmo…
[]s

ontem recebi esse e-mail denovo…

a uns dias atras a sun ja tinha mandado, tem 2 tópicos (relativamente recentes) abertos nesse assunto… dessa promoção dessa data

Na compra do Voucher qnto tempo mesmo eu tenho para marcar a prova?

abs

Isso me faz perguntar, afinal existe uma grande diferença no mercado de trabalho tirar a SCJP 6 ou 5?

Obrigada, estava mesmo precisando! :lol:

Ainda não fiz nenhuma prova Sun com Retake. Creio que no site indicado no primeiro post seja possível obter mais informações.
Em outra promoção, um pouco diferente desta, comprei 2 vouchers pelo preço de 1. Nesse caso, poderia usar o segundo para a mesma ou qualquer outra prova. O tempo limite para consumir os 2 vourchers era de 2 anos, ou 18 meses, algo assim.

Seria bom se nessa promoção Retake rolasse algo semelhante. Provavelmente deve-se ganhar x meses para refazer a prova em caso de insucesso na primeira tentativa.

Abraço,

[quote=Lennon Manchester]
abs[/quote]

Geralmente 12 meses, porém dependendo da promoção, esse tempo pode ser maior

ps: em 200, quando eu fiz a minha primeira prova, eu peguei uma promoção onde o voucher custava 100 reais, mas o prazo da prova era de 2 ou 3 meses (não me lembro)

Atualmente acredito que não…o que faz diferença é entre 1.4 e 5 visto os novos recursos adicionados na versão 5, portanto para quem tem 1.4 acho interessante atualizar para 5, mas entre 5 e 6 não vejo diferenciação no mercado.

[quote=Jair Rillo Junior][quote=Lennon Manchester]
abs[/quote]

Geralmente 12 meses, porém dependendo da promoção, esse tempo pode ser maior

ps: em 200, quando eu fiz a minha primeira prova, eu peguei uma promoção onde o voucher custava 100 reais, mas o prazo da prova era de 2 ou 3 meses (não me lembro)[/quote]

o que o jair falou esta certo, porém complementando no email que recebi esta escrito isso:

[quote]Termos e Condições
a. Validade da Campanha: das 08:00hs do dia 11/5/2009 às 18:30hs do dia 19/6/2009; b. Campanha válida para todas as certificações publicadas no site da Sun Microsystems, exceto para os produtos de código 310-252A, 310-252R, 310-300A, 310-300R, 310-301A e 310-301R; c. Campanha exclusiva para compras efetuadas pela web. Solicitações feitas por telefone não serão processadas dentro da campanha; d. O boleto bancário será enviado para o endereço de e-mail cadastrado no formulário de compras em até 15 dias úteis, desde que o endereço fornecido esteja correto; e. Os vouchers serão postados fisicamente, após análise de cadastro do cliente e confirmação de pagamento antecipado via boleto bancário, em até 15 dias úteis, desde que o endereço fornecido esteja correto; f. Caso o candidato não compareça ao primeiro exame, perderá automaticamente o direito à segunda tentativa; g. Os vouchers tem validade de 10 a 12 meses e não são prorrogáveis; h. O candidato deverá aguardar 72 horas para agendar o segundo exame gratuito e pelo menos 14 dias úteis para realizá-lo a contar da data do primeiro exame; i. Para esclarecimento de qualquer dúvida sobre a campanha, entre em contato com a Central de Negócios pelo telefone 0800 55 7863.[/quote]

Alguém sabe me dizer se o voucher adicional é válido apenas para refazer a prova, ou posso transferir ele para outra pessoa?

Que eu saiba, não dá pra repassar pra outra pessoa nem fazer outra prova com o retake.

pessoal lembre-se o voucher nao é nominal, claro que quem fez a primeira prova tem que ser a mesma pessoa que vai fazer o retake, agora passar o retake para outra pessoa para a sun seria uma tentativa de mandar alguem que no seu lugar. hehe

Bom, aproveitando esse tópico aqui sobre certificação, recebi o email também, pretendo tirar a SCJP 5, se der no final do ano… Estou planejando, mas queria saber uma coisa, o voucher la na SUN é 330,00 e não há nehuma ´poca do ano que esse preço abaixa? É com ele que eu faço a prova de certificação? A SCJP 5 é em português né? Uma última pergunta, estudando 2 horas por dia ja ta bom?
Vlw a atenção turma…
8)

O post refere-se justamente à uma promoção. O valor normal, em reais, passa de 600 reais, por prova.
Aqui, 330 reais ainda com chance de refazer a mesma prova, se necessário. Então, se vc estava aguardando pra fazer a prova no momento em que os preços ficassem baixos, aproveite. :wink:

[quote] É com ele que eu faço a prova de certificação? A SCJP 5 é em português né? Uma última pergunta, estudando 2 horas por dia ja ta bom?
[/quote]

Me parece, pelas suas perguntas, que vc está começando com provas de certificação Sun. Veja mais informações sobre, aqui mesmo no GUJ olhando no tópico específico. Lá tem várias informações úteis, além de comentários deixados por quem já fez prova.
A prova SCJP 5 oferece, também, uma versão em português sim. Entretanto, tome cuidado com isso, (nos posts sobre o assunto vc saberá porque).
Estudar 2 horas por dia pode ser um bom tempo sim, depende de quanto tempo vc tem disponível, e principalmente, de quantos dias vc quer estudar 2 horas por dia. =)

Abraço,

Obrigado pela resposta. :slight_smile:

Então quer dizer que além do retake, essa promoção também fez o preço cair? Eu que pensava em comprar o voucher mais para o final do ano. Estou pensando em comprar agora mesmo. Vale a pena então?

Exatamente, serathiuk!

Abraço,

nossa, num primeiro momento achei que o cara tivesse só 14 dias para fazer o segundo exame :lol: então o cara só pdoe fazer o segundo exame DEPOIS de 14 dias do primeiro. Tá agora entendi :stuck_out_tongue: mas enfim, qual o prazo máximo pro cara fazer o segundo exame?

ou seja apenas 11 dias.

Aproveitando, quanto tempo levou para receber o boleto via email, nessa promocao? Levou exatamente os 15 dias?

Olá,

alguem sabe me dizer se eu comprar o voucher para uma prova por exemplo: SCJA e depois eu mudar de ideia e quizer fazer a SCWCD eu vo poder me inscrever? posso?, ou so vo poder fazer a SCJA?