Carregar páginas do site sem carregar a página?

Tenho um site com várias páginas, cada uma tem seus Scripts JS e Css definidos…

Eu tenho uma barra fixa estilo Facebook com uns Links, e um NAV menu com mais links. Eu queria criar uma maneira de, ao clicar no <a href="fotos.php" id="fotos" >Fotos</a> do Nav, ele carregar a página dentro DIV#pageCenter

$(document).on('click', '#menu a', function(){
	$('#pageCenter').load($(this).attr('href'));
	 return false;
});

Eu pego o href e faço dou um return false para o link não fazer o refresh e dá certo, a página

Carrega tudo direito o problema é que se eu atualizar a página, ela volta página inicial, o conteúdo carregado não fica permanece como no Facebook, isso acontece porque eu não tenho variáveis passadas para ao URL…Alguém tem alguma dica? de com fazer isso?

Após fazer o login no site, o link da página inicial fica assim

www.meusite.com/home.php?u=renato

Era pra ficar assim após clicar no Link: www.meusite.com/home.php?u=renato/fotos.php

Que nem no Facebook, a barra do Chat e o Barra Azul não atualizam na navegação do Site, alguém tem alguma dica ou artigo onde eu possa ler sobre essa técnica?

Leia sobre AJAX.
Eu nao sei nenhum material gratis a não ser do W3CSchools que é só uma intro bem superficial.
Tem esse livro da casa do código: https://www.casadocodigo.com.br/pages/sumario-javascript-jquery.

Eu uso Ajax no meu site para algumas coisas, mas não sei bem como aplicar neste caso…

Estive vendo o funcionamento do Facebook quanto a isso, e é uma forma de carregar menos arquivos a cada link durante a navegação

Tipo, eu uso include em todas as páginas para aplicar a barra fixa, essa Include chama um Css, então a cada link que eu clicar no meu site, terei que carregar essa página com Scripts e o Css, o que pode gastar muito do servido quando o site estiver hospedado, gostaria de inibir isso usando a técnica da variável, mas obrigado pela ajuda!!!

Pesquise por algum framework Javascript, sugestões: AngularJS, Vue.js ou React.js. Por sinal, o React.js é justamente o framework usado e desenvolvido pelo Facebook.

Show, vou pesquisar aqui, valeu!!!