Carreira a seguir: Android Nativo ou PWA

1 resposta
L

Salve Galera!!!

Galera gosto muito de programação, independente se for um sistema web, ou desktop, ou até mesmo aplicativos. Porém eu quero direcionar minha carreira e estava pensando em desenvolver android nativo, no entanto, através de várias pesquisas na internet, vejo muitos sites dizendo que as PWA estão sendo mais interessante e mais viável que os app nativo. Diante disso eu fiquei inseguro em direcionar minha carreira para o android nativo e depois de um tempo não haver tantas demanda para ele. Galera gostaria de saber a opinião pessoal de vocês. Se hoje vocês tivesse que escolher entre desenvolver para android nativo ou pwa para qual segmento vocês escolheriam?

1 Resposta

Jonathan_Medeiros

Nem sempre, depende muito da proposta da aplicação, como por exemplo, onde será aplicada, o que a aplicação deve possuir, o que ela visa atender, quais recursos precisará para funcionar…
Diante destes e outros “N” fatores que implicam diretamente no desenvolvimento da aplicação, é possível fazer uma analise por qual solução é mais viável, um WebApp por exemplo tem limitações de recurso de hardware que só conseguimos trabalhar com o desenvolvimento nativo, como por exemplo, bluetooth, NFC, scan de fingerprint, sensores e em alguns casos até notificações.
Concordo que PWA é bem interessante, porém tudo depende do produto em que será desenvolvido em si.
Mas vale considerar tanto o desenvolvimento nativo como também o desenvolvimento PWA.

Criado 3 de dezembro de 2018
Ultima resposta 3 de dez. de 2018
Respostas 1
Participantes 2