Carreira Banco de dados

8 respostas
banco
Dayson_Rodrigues

Olá Amigos bom, estou mudando de área e quero começar a me especializar com banco de dados, conhece algum curso online que possa me ajudar a ter uma carreira com banco de dados??

Pode ser curso online, ou uma carreira dos pre requisitos para que eu possa seguindo um passo a passo para uma formação

8 Respostas

javaflex

Qual carreira, AD ou DBA?

Dayson_Rodrigues

Administrador

javaflex

Depois da parte conceitual, procure cursos para DBA Oracle que preparem para certificação.

FabioSaid

E ai, beleza ? Não sou DBA ou algo do tipo. Mas eu estudei bastante banco de dados por conta própria , eu recomendo que você leia o livro do Autor “Carlos Alberto Heuser - Projeto de banco de dados” e também estuda SQL.
Depois de estudar isso você já vai saber pra onde ir.
Se ficou com alguma dúvida me chama aqui.

Dayson_Rodrigues

olá obrigado, bom até comecei a focar no desenvolvimento WEB mais quebrei um pouco de cabeça. decidi partir para o Banco de dados.

javaflex

Vai ter que quebrar a cabeça também administrando grandes servidores de banco de dados em produção.

Mike

Se ficar trocando de área cada vez que você “quebrar a cabeça”, nada irá dar certo.

Em banco você irá quebrar muito a cabeça também

javaflex

Lembro que você mal tinha começado a estudar JavaScript e já pulou para ferramentas como Angular, assim fica difícil mesmo. Não será diferente com administração de banco de dados e a responsabilidade será maior, pois é a parte mais importante para empresa.

Criado 13 de março de 2018
Ultima resposta 15 de mar. de 2018
Respostas 8
Participantes 4