Carreira vs Limitação da internet

Boa tarde senhores, gostaria de saber um pouco da opinião de vocês sobre o futuro da carreira de desenvolvedor de sistemas web depois que a internet fixa for limitada (caso isso aconteça).

Minha opinião é que algo irá mudar, para pior, menos empregos, os investimentos na área de web irão diminuir no Brasil… será uma bomba. Posso estar enganado, qual a opinião de vocês?

Na minha opinião, isso nem vai acontecer, e caso eu esteja enganado, não vai durar muito tempo.

Em relação aos empregos, investimentos, etc. Creio que não vá afetar de forma drástica, pois, além de desenvolvimento voltado para www, há também muitos sistemas intranet, mobile (que hoje já tem uma limitação), dentre outros que não devem ser afetados.

Problema eu vejo para usuários que usam freneticamente a Internet para coisas bem pesadas como jogos, por exemplo. Aquele pessoal que baixa gigas e mais gigas com jogos.

1 curtida

A limitação da internet é apenas para pessoas físicas. No mercado corporativo nada vai mudar.

Mas o desenvolvedor freelancer pode sim ter algum problema se não fizer um uso consciente.