Certificação JAVA ou Pós-Graduação? 2019

4 respostas
Vitalino

Fazer uma certificação JAVA ou fazer uma Pós Graduação em JAVA em 2019?
Tem algumas instituições pra me indicar?

Obrigado.

4 Respostas

TerraSkilll

Depende. Quais seus objetivos? Já trabalha com Java? Tem em vista alguma vaga ou promoção que depende de certificação? Em qual ramo pretende fazer pós (web, mobile, engenharia de software, etc)? Sobre a instituição, prefere presencial ou online? Qual sua localidade?

Abraço.

Vitalino

Não trabalho com desenvolvimento ainda, faço alguns programas por conta mesmo, na verdade faço só o começo, nunca término tudo, daí agora vou participar de um projeto Java desktop, daí quero mergulhar fundo e aprender o máximo possível. Instituição tem que ser A distância, na cidade que moro não tem.
Obrigado.

Vitalino

Não trabalho com desenvolvimento ainda, faço alguns programas por conta mesmo, na verdade faço só o começo, nunca término tudo, daí agora vou participar de um projeto Java desktop, daí quero mergulhar fundo e aprender o máximo possível. Instituição tem que ser A distância, na cidade que moro não tem.
Obrigado.

TerraSkilll

Mas qual foi a sua graduação?

Eu acredito que, mais que diplomas, é importante quem conclui um curso começar a trabalhar de verdade, arranjando um emprego na área. Você vai aprender muito assim.

Aprender o máximo possível é muito vago. O que seria o máximo pra você? E em qual segmento (web, mobile, etc)? Hoje em dia, em toneladas de conteúdo online, então está muito mais fácil complementar os estudos sem precisar de um curso fechado. Não posso falar sobre certificações porque nunca tirei, mas uma pós graduação é mais interessante quando você já tem uma boa ideia de qual segmento quer se especializar.

Abraço.

Criado 27 de junho de 2019
Ultima resposta 10 de jul. de 2019
Respostas 4
Participantes 2