CESAR abre inscrições para mestrado profissional em Engenharia de Software

O C.E.S.A.R, completa 11 anos agora em maio. Para comemorar o aniversário e as muitas conquistas realizadas ao longo desse tempo, o C.E.S.A.R abre inscrições para o mestrado Profissional em Engenharia de Software.
A duração do curso é de 12 meses. O primeiro semestre tem 360 horas teóricas e 252 horas de aulas práticas com acompanhamento, totalizando 24 créditos. O segundo semestre é totalmente dedicado à elaboração da dissertação. O curso tem custo total de 20.160 reais.

Maiores informações no site

12 meses com todo este conteúdo é de se esperar que são 300 e tantas horas de… palestras.

tem um pessoal de peso la dando aula, mas realmente precisa detalhar mais o conteudo. a proposta parece interessante

20 mil conto??? Caramba!!! :shock:

Po os valores eu axo meio absurdo pra Recife…mas queria saber se mestrados profissionais habilitam a pessoa a buscar o doutorado???
Alguem sabe se eh StrictoSenso???

Cara podia ser o Martin Fowler, Rod Jonhson, Ivar Jacobson, Kent Beck etc…
Soh Silvio Meira ja fala por si neh…alem do resto.
Mas por exemplo eu ate podia pagar esses valores, mas ia ter que morar num ap mais simples, nao andar mais de carro e outra…tem aula dia de semana em horario de expediente…como que eu ia trabalhar…

hehe aulas em horario de expediente o bixo pega…

[quote=leofernandesmo]mas queria saber se mestrados profissionais habilitam a pessoa a buscar o doutorado???
[/quote]

Não

Não

leofernandesmo wrote:

O mestrado não é requisito para cursar doutorado.

http://www.ime.usp.br/dcc/posgrad/faq/faq2/node26.html
http://www.centropaulasouza.com.br/Posgraduacao/Strictu%20Sensu/Processo_Seletivo_2s07.html#5 (item 13)

leofernandesmo wrote:

Segundo o CAPES o mestrado profissional é strictu sensu, distinguindo-se dos mestrados acadêmicos apenas pelo publico alvo.

Sobre o preço, apenas para ter uma idéia, aqui em Sampa no IPT/USP o mestrado profissional é cobrado em média R$ 1.800,00 por matéria, sendo obrigatório cursar no mínimo 8.

[quote=lavh][quote=leofernandesmo]mas queria saber se mestrados profissionais habilitam a pessoa a buscar o doutorado???
[/quote]

Não

Não[/quote]

Acabei de ver no site do porto digital:

[quote]O Mestrado Profissional em Computação oferecido pelo Centro de Informática da UFPE, foi estruturado e construído com o objetivo de formar profissionais pós-graduados que tenham como diferencial a promoção da excelência na gestão de empresas e em Tecnologias da Informação, e sua formação permite o ingresso posterior no curso de doutorado. Mais informações através do 2126.8430, ramal 4003.

Com informações do CIn.[/quote]
Obs: Este mestrado nao eh o mesmo do tema desta enquete…

[quote=leofernandesmo]Cara podia ser o Martin Fowler, Rod Jonhson, Ivar Jacobson, Kent Beck etc…
Soh Silvio Meira ja fala por si neh…alem do resto.
Mas por exemplo eu ate podia pagar esses valores, mas ia ter que morar num ap mais simples, nao andar mais de carro e outra…tem aula dia de semana em horario de expediente…como que eu ia trabalhar…
[/quote]

Léo,

Pelo que dá pra entender é aula todos os dias. Os cursos de mestrado comuns, principalmente aqui no sul e em federais, eles geralmente fazem as aulas em horarios e dias não muito favoraveis para você trabalhar, até porque o intuito da maioria deles é que o aluno se dedique exclusivamente ao mestrado.
Neste caso, o “cabra”, como se diz ai no nordeste, tem que ser bom pra levar um mestrado de 12 MESES e um trabalho juntos, não to dizendo que é impossivel, mas é bastante puxado.

aqui na bahia na unifacs as aulas de mestrado em eng. de software sao tres dias terça, quinta e sabado. o CESAR ta pegando pesado heheh… acredito que para elitar… pq aulas durante a semana… e que pode levar uma manha toda. é complicado… so se trabalhasse no google que acredito que o colaborador seria liberado… heheh sera?

Por exemplo? To perguntando por curiosidade mesmo, nao conheco muitos pesquisadores brasileiros em engenharia de software.

Os professores merecem todo louvor… Vale a grana investida.

Só quem sabe o que “sai” de idéias do CESAR pra entender a competência dos caras…

Por exemplo? To perguntando por curiosidade mesmo, nao conheco muitos pesquisadores brasileiros em engenharia de software.[/quote]

procura silvio meira no google pra tu ver…