Ciclo de Vida do meu Projeto - JSF

estou desenvolvendo uma projeto de pequeno porte, que irá funcionar em uma oficina mecânica, atualmente uso o ViewScoped do CDI, esse sistema irá fica aberto e pode ser que em horas o usuário irá voltar a operar nele, nesse Scoped que estou usando ele tem algum tempo para expirar o sistema?

Pesquisou?

Opa!

Aqui em uma aplicação JSF eu defini o tempo de sessão para 30 minutos desta forma no arquivo xml;

<session-config> <session-timeout>30</session-timeout> </session-config>

O que você está utilizando para segurança?

1 curtida

Opa! não cheguei a fazer ainda, talvez eu use o JAAS, ou Spring.

Só duas Obs: no caso o sistema poderá passar em média várias horas sem ninguém usar, tem como colocar Hora e minutos? ou só pode ser minutos?

Obs: essa anotação fica em que arquivo ? faces-config.xml?

1 curtida

A tag acima fica no web.xml e a configuração do timeout é feita em minutos, sempre.
Para 1 hora, usa-se 60 minutos. 10 horas, usa-se 600 minutos e assim por diante.

massa!

Referente ao seu tópico ainda não fiz, no caso da forma que o Sidronio passou é mais pratico, e aí da certo fazendo direto no web.xml?

Se você abrir o link que indiquei verá exatamente a mesma orientação que o @sidronio fez e vai te ajudar a entender como fazer.

Mas vc quer que expire a session ou que nunca expire? Havia entendido que vc queria que nunca expirasse… o mecanico voltasse a mexer no sistema depois de 3 horas, e ele ainda estaria la aberto

isso que estou vendo, acho que 4 horas sem usar, tbm da certo, quando retornar o usuário loga novamente.

Lembrando que o buraco com o JSF é um pouco mais fundo, pode ocorrer de a sessão do usuário não ter expirado porém a sessão da view sim, dai vc possivelmente receba um ViewExpiredException.

Veja esse tópico:

1 curtida