Cisco processa Apple pelos direitos do "iPhone"

"A multinacional Cisco Systems abriu um processou contra a Apple pelo uso da marca “iPhone” no telefone apresentado nesta terça-feira em San Francisco, embora as duas empresas estejam em negociação para chegar a um acordo sobre o nome. A marca “iPhone” foi registrada pela Infogear em 1996. A Cisco, em comunicado, informou que passou a ser proprietária da marca quando comprou a empresa, em 2000… "

Quer mais Cliente Aqui

Quando a Apple registrou o nome “iMac” já deveria ter registrado todos os nomes possíveis começados por “i”.
Acho que nessa época já deve ter visto que existia o tal do iPhone mas não se preocupou em comprar o nome. Agora vai ter de gastar uma graninha com advogados…

Esse negocio de registrar um nome sem existir alguma coisa material ou tangível, fede.

[quote=fmeyer]Esse negocio de registrar um nome sem existir alguma coisa material ou tangível, fede. [/quote]Concordo, é igual a registrar domínio.

Aqui vai a explicação sobre por que a Cisco está processando a Apple.

http://blogs.cisco.com/news/2007/01/update_on_ciscos_iphone_tradem.html

Segundo a Cisco, eles haviam registrado o nome em 1996, o iMac ainda nem existia, e desde 2001 a Cisco e a Apple estavam (amigavelmente a princípio) vendo se dava para compartilhar o tal nome.

Só que no dia do lançamento do iPhone eles foram surpreendidos com a tal notícia, e aí resolveram processar a Apple.

o Iphone feio em questao da cisco :stuck_out_tongue:

parece aquele motorola c333 … :?

Hi!

A idéia é o mais importante! Analisando pela sua importancia (e valor) na sociedade, é o primeiro item que deve ser protegido.

t+

[quote=bobmoe]Hi!

A idéia é o mais importante! Analisando pela sua importancia (e valor) na sociedade, é o primeiro item que deve ser protegido.

t+[/quote]

eu tenho uma ideia, nao falo pra ninguem, patenteio, alguem vem e tem a mesma ideia e produz algo … quem tem mais direito sobre o produto ?

[quote=fmeyer]
eu tenho uma ideia, nao falo pra ninguem, patenteio, alguem vem e tem a mesma ideia e produz algo … quem tem mais direito sobre o produto ? [/quote]

de quem saiu na frente, é claro! simplesmente pq se trata de uma idéia NOVA, e aí está o coringa: inovação (estar a frente).
O precursor deve ser protegido, mas na prática, ganha quem registra primeiro e não quem criou.

t+

[quote]simplesmente pq se trata de uma idéia NOVA, e aí está o coringa: inovação (estar a frente).
O precursor deve ser protegido, mas na prática, ganha quem registra primeiro e não quem criou. [/quote]
A meu ver, uma idéia só pode ser patenteada, se ela descrever , ou for capaz de levar a um protótipo/produto.Coisas ridículas como o duplo clique nem deveria ser comentadas ou objeto de avaliação para o escritório de patentes.

Acho que por ter surpreendido a Cisco com o lançamento do iPhone foi um erro de administração da Apple ou talves uma jogada de marketing para que o produto tivesse uma maior repercução no mercado. Agora vai ter que gastar alguns milhões para comprar o nome iPhone.

[quote=fmeyer]o Iphone feio em questao da cisco :stuck_out_tongue:

parece aquele motorola c333 … :? [/quote]

Esse aparelho é ruim de mais!!! :thumbdown:
A Cisco deveria ter vergonha na cara e deixar a Apple usar o nome sem maiores complicações. :lol:

Qual deles, o iPhone da Cisco ou o c333? (;

Claro… logo em seguida israel e palestina e EUA e Ira fazem as pazes. :stuck_out_tongue:

[quote=Paulo Roberto Schiavon]
A Cisco deveria ter vergonha na cara e deixar a Apple usar o nome sem maiores complicações. :lol:[/quote]

a) Pagando ela deixa :stuck_out_tongue:
b) Imagine se você fosse um dos fundadores do GUJ e , do nada, a Sun inventasse ela mesma de criar um grupo de usuários Java com nome de “GUJ” e ainda por cima resolvesse pedir o domínio www.GUJ.com.br lá na Fapesp, alegando que ela é que é dona do Java.
Você não ia ficar bravo, e se tivesse grana não ia processar a Sun?
É a mesma coisa.
Se quer usar o nome, tem de se explicar.

Já pensou se os Gays Unidos do Japão tentam tomar o www.guj.com.br à força?! :slight_smile:

[quote=“bobmoe”]A idéia é o mais importante! Analisando pela sua importancia (e valor) na sociedade, é o primeiro item que deve ser protegido.[/quote]BTW, não concordo com isso. Quando a M$ apareceu com aquele papo de patentear idéias, todo mundo chiou.

E como diria Proudhon: “A propriedade é um roubo”

bandrade e thingol:

Fale ironicamente sobre a Cisco dar o nome iPhone para a Apple. Acho que me expressei mal. Desculpas.

bandrade:
O c333 na minha opinião é ruim demais!

Abraços.

Eric,

leia fetichismo em marx… vai ser bem esclarecedor.

[]´s