Classe em JS

Bom dia!

Estou com dúvida sobre classe, gostaria de saber se devo sempre criar classe em meu código ou se não é necessário criar? Devo fazer da forma abaixo?

Ex.:

Variáveis;
x
y
z
funções
x
y
z

Opte sempre pelo que for mais familiar e tranquilo

Então, mais posso seguir em um único arquivo, ou tenho que criar vários?

Também depende.
A desgraça de usar apenas um arquivo é conseguir organizar a bagunça que fica.

Blza. Então se eu tenho uma parte ex.: “senha” eu crio todo o código pra ela, ai depois vou criando os outros? Ou seja separando os códigos?

Não necessariamente.
Veja, os arquivos devem estar relacionados.
Em geral, você vai ter 1 arquivo para cada tela, embora isso não seja uma regra (você pode ter 1 arquivo geral, para coisas mais comuns e vários arquivos para coisas distintas).
Exemplo: suponha que você tenha um sistema com 4 telas: dashboard, financeiro, contábil, contas a pagar. Você teria 1 arquivo js (app.js) que reuniria as coisas que todas as telas utilizam e mais 4 outros js, um para cada tela, referente a coisas específicas daquela tela em questão.

Perfeito, consegui entender, ai depois vou chamando coisas que tem no meu arquivo principal.

Veja, sempre será necessário referenciar os arquivos, em cada página (obviamente, depende de como você está construindo isso e quais tecnologias envolvidas).

se usa algum framework front - end? ou isso tudo é feito sem framework?

Uso o VScode

VSCode é uma ferramenta para desenvolver. Framework que o @Dragoon perguntou é algo como Angular, React, Vue, etc. Vc vai usar algum desses ou será com javascript puro (sem frameworks)?

1 curtida

Pela resposta dele, acredito que ele não saiba o que é framework. Logo, creio que seja js puro.

1 curtida

Realmente, esta sendo puro.

Isso é bom. Aprender JS puro antes de framework é uma ótima linha de estudo. Como você mencionou classes, eu recomendo (mas não deixe de aprender functions).

Classes facilita a separação do código em arquivos e a utilização (através do ótimo recurso de import). Dê uma lida sobre ecma6. (já já posto uns exemplos pra te nortear).

1 curtida

Pessoal, como posso fazer para chamar um outro arquivo que já tenho feito.

Ex.: tenho um objeto no arquivo “cadastro” e quero em outro arquivo “Cargos” pegar o nome que esta no cadastro.